A Portaria nº 579/2025, publicada pela Receita Federal no Diário Oficial da União de 17 de setembro de 2025, traz alterações importantes à Portaria RFB nº 568/2025
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Notícia
Auxílio-Inclusão: saiba o que é esse benefício, quem tem direito, como solicitar e valores
Auxílio-Inclusão é um benefício do INSS voltado para incentivar o ingresso de PcDs no mercado de trabalho.
Entre os benefícios oferecidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está o Auxílio-Inclusão à Pessoa com Deficiência (PcD), que oferece o valor de meio salário mínimo para aqueles que trabalham ou começaram a trabalhar e recebem até dois salários mínimos. O benefício é uma forma de incentivar o ingresso de PcDs no mercado de trabalho.
O Auxílio-Inclusão pode ser solicitado pela pessoa com deficiência que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), trabalhe ou comece a trabalhar. O BPC deve estar:
- Ativo; ou
- Suspenso ou cessado nos últimos 5 anos imediatamente anteriores ao início da atividade remunerada; ou
- Suspenso por ingresso ao mercado de trabalho.
Para solicitar o Auxílio-Inclusão basta fazer o pedido pela internet, sem necessidade de atendimento presencial. Veja o passo a passo:
- Entre no Meu INSS;
- Clique no botão “Novo Pedido”;
- Digite “auxílio-inclusão”;
- Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
- Leia o texto que aparece na tela e avance seguindo as instruções.
Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:
- Entre no Meu INSS;
- Clique no botão “Consultar Pedidos”;
- Encontre seu processo na lista;
- Para ver mais detalhes, clique em "Detalhar”.
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