No último mês do ano é tempo do pagamento da 2ª parcela do 13º salário. E aí, você já sabe quanto vai receber ou como calcular o valor a ser pago aos empregados?
Área do Cliente
Notícia
Chatbots como ferramenta estratégica em escritórios de contabilidade
Um escritório de contabilidade pode aproveitar um chatbot de várias maneiras para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar tarefas rotineiras e fornecer informações úteis aos clientes.
A inteligência artificial (IA) está se tornando cada vez mais presente em nossas vidas cotidianas, facilitando diversas tarefas e oferecendo soluções inovadoras.
Um escritório de contabilidade pode aproveitar um chatbot de várias maneiras para melhorar o atendimento ao cliente, automatizar tarefas rotineiras e fornecer informações úteis aos clientes.
Ao implementar um chatbot de maneira eficaz, um escritório de contabilidade pode economizar tempo, melhorar o atendimento ao cliente e se destacar no mercado, proporcionando uma experiência mais conveniente e eficiente aos seus clientes.
Veja abaixo 6 formas de implementar o chatbot no seu escritório de contabilidade:
1. Atendimento ao Cliente:
Um chatbot pode fornecer suporte aos clientes a qualquer hora do dia ou da noite, respondendo a perguntas comuns sobre serviços oferecidos, horário de funcionamento, e assim por diante.
2. Agendamento de Consultas:
O chatbot pode ajudar os clientes a agendar consultas com os contadores do escritório, verificando a disponibilidade e marcando a data e hora adequadas.
3. Assistência na Preparação de Documentos:
Pode ajudar os clientes a entender que documentos são necessários para preparar declarações de impostos ou outras obrigações fiscais.
4. Perguntas Fiscais Comuns:
Oferecer respostas automatizadas para perguntas fiscais comuns, ajudando os clientes a entender conceitos complexos em termos mais simples.
5. Notificações e Lembretes:
Lembrar aos clientes sobre prazos fiscais importantes, como datas de declarações de impostos ou pagamentos, evitando multas e penalidades por atrasos.
6. Automação de Tarefas Administrativas:
Além do atendimento ao cliente, um chatbot pode automatizar tarefas administrativas internas, como agendamento de reuniões internas, gerenciamento de documentos e muito mais, melhorando a eficiência operacional do escritório.
A capacidade dos chatbots de automatizar tarefas rotineiras economiza um tempo valioso e também melhora significativamente a experiência do cliente. Um dos escritórios que faz isso muito bem de maneira efetiva e rápida é a Pigatti Contabilidade, uma empresa que administra as finanças e burocracias dos clientes de forma atualizada e inovadora.
Notícias Técnicas
Sanciononada a Lei 15.246, de 2025, que torna permanentes as mudanças propostas pelo Poder Executivo no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).
Nova regra visa evitar uso indevido de faturamento duplo e garantir tratamento fiscal justo
Mudanças da Receita aumentam o rigor sobre deduções de ICMS, afetando contabilidade, planejamento fiscal e compliance das empresas
O painel está disponível na página da Jurisprudência do TST e permite acesso rápido a informações sobre processos, incluindo temas analisados pelo STF
Notícias Empresariais
A autodisciplina transforma rotina em propósito e esforço em crescimento — e é assim que nasce o equilíbrio entre resultado e bem-estar
Veja como proteger seu empreendimento de possíveis sufocos financeiros
Modelo de governança corporativa deixou de ser exclusiva apenas às grandes instituições
Queda na percepção da situação atual é compensada pela alta nas expectativas, com destaque para o comércio
O modelo CLT desabou e o brasileiro precisou se virar para sobreviver
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional