Os únicos canais para aposentados e pensionistas fazerem a notificação de não reconhecimento de desconto no benefício e consequente pedido de restituição são a plataforma Meu INSS (site ou aplicativo) e a central 135
Área do Cliente
Notícia
Novo aplicativo de inteligência tributária realiza a criação de cenários fiscais de forma massiva
O Mapa Fiscal possibilita a assertividade na tributação da operação e produto, demonstrando de forma simples a tributação para operação com CST, CFOP além da simulação de valores dos tributos calculados.
A ASIS Tax Tech, desenvolvedora de software de inteligência fiscal de tecnologia tributária, continua sua trajetória de inovação com o lançamento da solução Mapa Fiscal no Kolossus.
Essa nova solução utiliza inteligência tributária para automatizar de forma massiva, oferecendo uma abordagem ágil e abrangente na criação de cenários fiscais complexos. Uma prévia de seu lançamento ocorreu no 17 º Fórum de Gestão Fiscal e SPED, em São Paulo/SP.
Sobre o Mapa Fiscal
Para Ulisses Brondi, CEO da ASIS, não há dúvidas o quanto o produto é revolucionário:
“Desenvolvemos um produto revolucionário que simplifica e otimiza o processo de gestão tributária. Simplificamos a complexidade das leis e regulamentações tributárias, a própria necessidade de monitorar constantemente as mudanças na legislação e os riscos associados a erros tributários.
Toda inteligência da solução, adapta-se às mudanças na legislação tributária e às necessidades das empresas e escritórios contábeis, principalmente, com um motor tributário já preparado para o IVA no futuro. O que já era simples, se torna uma ferramenta poderosa e rápida para tomada de decisões tributárias.”
O aplicativo demonstra também os benefícios para o produto e operação, como isenção, não incidência ou redução de base, automatizando e facilitando a análise dos tributos incidentes sobre as mercadorias e respectivas operações de forma simples e rápida.
O Mapa Fiscal ainda permite análise de vários cenários tributários através de uma API ou layout específico (arquivo .csv) com os dados que influenciam a tributação, sendo possível sua utilização para várias finalidades ou por meio de consulta em tela.
Já o Danilo Miranda, VP da ASIS, destaca que o Mapa Fiscal é uma evolução do Cadastro Fiscal:
"O lançamento do Mapa Fiscal é uma evolução das soluções atuais voltadas para o Cadastro Fiscal. Uma ferramenta disruptiva que combina um profundo e detalhado conhecimento tributário, aliada a tecnologia que permite a definição precisa de cenários fiscais e de tributação completamente personalizados por cada cliente!”
“Diferente de tudo o que a área tributária já viu”, Gustavo Prado, COO da ASIS, ressalta o diferencial do produto:
“O Mapa Fiscal vem para revolucionar o processo de mapeamento de regras e operações tributárias, permitindo que, com alguns cliques, você obtenha todas as informações necessárias para a realização dos parâmetros fiscais.
Seu principal diferencial é fugir de uma mera consulta de regra, apresentando códigos CFOP, CST, Alíquotas de ICMS, IPI, PIS e COFINS, Regimes Tributários e cálculo tributário da operação.
A ferramenta detém inteligência para atribuição de regras utilizando perfis de emitente, destinatária e os mais diversos tipos de operação: venda, compra, transferência, remessas, etc.”
O Mapa Fiscal possibilita a assertividade na tributação da operação e produto, demonstrando de forma simples a tributação para operação com CST, CFOP além da simulação de valores dos tributos calculados.
Aurélio Moura, CSO da ASIS, ressalta a importância do uso do novo aplicativo:
“O cenário atual é realmente desafiador! O cadastro de mercadorias e regras fiscais sempre foi um problema enorme para a área fiscal e tributária das empresas, assim como para os escritórios de contabilidade, devido a uma série de desafios enfrentados no árduo processo de tentar manter tudo funcionando como deveria.”
A Luciana Nascimento, Gerente de Produtos da ASIS, ressalta a assertividade do produto:
“Com assertividade dos resultados, apontando cenários específicos de tributação por operação, produto e cálculo, o Mapa Fiscal otimiza o tempo dos usuários, garantindo performance, qualidade e gestão dos processos de conformidade”
E por fim, o idealizador do produto, Edivan Morais, Coordenador Tributário da ASIS diz como surgiu a necessidade da revolução do Mapa Fiscal:
“A ideia surgiu com a necessidade de apresentar a tributação não somente para o produto e NCM, mas sim para operações praticadas pelas empresas, considerando, principalmente, os cenários, as atividades e o tipo de contribuinte envolvido nas operações, seja de venda ou compra”.
O Mapa Fiscal foi desenvolvido por 3 anos de trabalhos contínuos, considerando todas as complexibilidades e particularidades da área tributária, sendo necessária a criação de centenas de tabelas e milhões de regras tributárias combinadas entre si para diversos cenários possíveis praticadas pelas empresas do Brasil.
O novo app do Kolossus é alimentado por uma base de dados abrangente e atualizada diariamente, incluindo as mais recentes regulamentações fiscais de diversos órgãos e autoridades, já considerando as possibilidades futuras advindas da reforma tributária, como o IVA Dual, IBS, CBS e IS.
Isso garante que as empresas tenham acesso às informações corretas e estejam em conformidade com as regras fiscais que sempre estiveram e sempre estarão em constante mudança.
A versão inicial já foi concebida de forma completa do ponto de vista tecnológico, pois conta com versão em API e CSV, e pode ser alimentada sem nenhuma intervenção manual tendo como fonte os arquivos XMLs e SPEDs dos contribuintes.
Com uma interface intuitiva e amigável, o produto simplifica o trabalho das equipes de contabilidade e tributação, permitindo que se concentrem em atividades de maior valor agregado.
Obtenha sua regra fiscal completa, contemplando as alíquotas e benefícios fiscais, códigos CFOP, CST e o cálculo de cada tributo incidente sobre a operação.
Notícias Técnicas
O banco teve um lucro líquido de R$ 7,4 bilhões, uma queda de 20% ano contra ano e de 23% na comparação sequencial. O número veio bem abaixo do consenso, de cerca de R$ 9 bi
A Receita Federal espera receber 46,2 milhões de declarações do IRPF 2025 de hoje até 30 de maio
Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda abordou pontos como split payment, período de testes e regimes diferenciados
Pessoas, órgãos e entidades têm 15 dias úteis para se manifestar no processo
Notícias Empresariais
A detecção ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, no município de Montenegro. A população brasileira e mundial pode se manter tranquila em relação à segurança dos produtos inspecionados, não havendo qualquer restrição ao seu consumo.
O objetivo central dessas alterações é assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, exigindo que as empresas negociem acordos coletivos com os sindicatos antes de permitir o trabalho nesses dias
A conduta foi praticada pelo superior hierárquico da empregada
Para saber de forma segura se houve desconto de mensalidade associativa no seu contracheque, verifique diretamente pelo Meu INSS
Parceria ampliará financiamento a empresas brasileiras e chinesas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional