IN também alinha regra aplicável às empresas do Simples Nacional
Área do Cliente
Notícia
Receita Federal suspenderá atividades em 12 agências do PR e SC por falta de servidores; veja cidades
Segundo o órgão, suspensão é temporária e válida até o fim de 2024. Maior parte das agências que terão as atividades suspensas fica no Paraná.
A Receita Federal anunciou a suspensão temporária de atividades em 12 agências que estão em cidades do Paraná e de Santa Catarina. A medida foi publicada em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (30).
De acordo com a publicação, a suspensão das atividades acontecerá por causa da falta de servidores. A Receita justificou que existe dificuldade em repor o quadro do funcionalismo público.
Além disso, segundo o órgão, outro fator que determinou a suspensão temporária é a redução constante no número de atendimentos presenciais.
Segundo as portarias publicadas no Diário Oficial, a suspensão das atividades será válida até 31 de dezembro de 2024. Os atendimentos presenciais serão redirecionados para outras agências. No entanto, os contribuintes também podem procurar pelos pontos de atendimento virtual.
Unidades afetadas
Os prazos para suspensão das atividades variam de acordo com as unidades. Confira, a seguir, as cidades afetas, o início da suspensão e para quais cidades o atendimento presencial será redirecionado.
- União da Vitória (PR)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Contribuintes de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Irineópolis (SC), Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória deverão procurar a agência de Guarapuava. Já contribuintes de União da Vitória e Porto União (SC) devem se dirigir para a agência de Ponta Grossa.
- Irati (PR)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Contribuintes de Inácio Martins e Prudentópolis devem procurar a agência de Guarapuava. Já os contribuintes de Irati, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares devem procurar a agência de Ponta Grossa.
- Cornélio Procópio (PR)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Londrina.
- Campo Mourão (PR)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Maringá.
- Cianorte (PR)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Maringá.
- Jacarezinho (PR)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Londrina.
- Ibaiti (PR)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Ponta Grossa.
- São Miguel do Oeste (SC)
Suspensão a partir de 1º de setembro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.
- Concórdia (SC)
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Joaçaba.
- Rio do Sul (SC)
Suspensão a partir de 1º de outubro. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Blumenau.
- Araranguá (SC)
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Florianópolis.
- Xanxerê (SC)
Suspensão aguarda publicação do Regimento Interno da Receita Federal. Os contribuintes da região deverão procurar atendimento presencial na agência de Chapecó.
Notícias Técnicas
Foi sancionada a Lei 15.257/25, que revoga leis antigas da Previdência Social. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13)
Publicação de outubro de 2025 remove capítulos do envio síncrono, consolida APIs REST e reforça requisitos técnicos, segurança e boas práticas para integração com a EFD-Reinf
Nova nota técnica atualiza os leiautes da NF-e e da NFC-e para atender às regras da Reforma Tributária de Consumo
Pesquisa foi realizada com a participação de 1.390 executivos de oito setores. Confira também outros destaques de Legislação
Notícias Empresariais
O que empresas inovadoras mostram é que produtividade não está apenas no fazer. Está no pensar, no priorizar e no proteger energia mental para aquilo que realmente importa
No acumulado do ano, o indicador registrou deflação de 0,80%, e, em 12 meses, teve alta de 0,34%; resultado veio em linha com expectativas
Ferramentas de IA podem ajudar as PMEs contra as fraudes?
As novas regras do PAT redefinem taxas, interoperabilidade e competitividade, ampliando o poder de escolha do trabalhador e trazendo mais segurança para empresas, RH e comércio
O valor equivale a cerca de 2,9% do PIB
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional