Funcionalidade será disponibilizada nacionalmente pelo Banco Central a partir de 16 de junho
Área do Cliente
Notícia
5 estratégias para aumentar o ticket médio do seu escritório contábil
Realinhar serviços que são oferecidos, investir em treinamentos e atendimento ágil, são pontos essenciais para gerar valor para o cliente.
Devido à competitividade no mercado contábil e a atual guerra de preços, é essencial que os profissionais e os escritórios diversifiquem os seus produtos e serviços para ampliar as possibilidades de atendimento.
Além de gerar mais valor para o cliente, esses novos serviços ajudam a aumentar o ticket médio pago pelos clientes.
Confira cinco dicas para aumentar o ticket médio e consequentemente, a saúde financeira da empresa e a longevidade no mercado.
Agregue valor nas entregas
O primeiro passo para aumentar o ticket médio na contabilidade é agregar valor nas entregas. Isso pode ser feito por meio da antecipação de obrigações, o que mostra a organização do escritório, e também ao investir em recursos tecnológicos, que permitem otimização de tempo para uma atuação mais estratégica.
Invista em treinamentos
Investir em treinamentos para gestores, colaboradores e clientes é fundamental para melhorar os resultados.
A capacitação dos funcionários garante que todas as atividades sejam realizadas de maneira eficiente, com redução de erros e melhora nas entregas aos consumidores.
Já o treinamento dos clientes assegura que os dados cheguem à sua empresa de maneira correta, certificando que todos os lançamentos e serviços contábeis sejam feitos de maneira eficaz.
Assim o gestor consegue identificar oportunidades de oferecer outras alternativas que aumentem o ticket médio.
Se posicione como referência na área
Ser referência na área é uma das melhores maneiras de aumentar seu ticket médio e conseguir otimizar os lucros do seu escritório. Isso pode ser feito por meio de estratégias de marketing e de posicionamento de marca.
É importante recorrer a conteúdos nas redes sociais com o intuito de gerar consciência no público sobre como os serviços que você oferece têm potencial para fazer toda a diferença na vida financeira da empresa.
Com isso, você aumenta sua demanda, consegue diferenciar seus serviços da concorrência e, consequentemente, colocar um preço mais elevado no que oferece. Além disso, quando você mostra entender do assunto, as pessoas tendem a confiar e demandar ainda mais suas soluções.
Atendimento humanizado
De nada adianta ter uma nova carteira de serviços, se não há um suporte adequado. Por isso, realizar um bom atendimento é essencial para alcançar a satisfação do cliente.
Estabeleça processos para que todas as demandas que chegam ao escritório sejam resolvidas.
Automatize processos
Investir em softwares e soluções que automatizam tarefas repetitivas é importante para os escritórios contábeis.
Hoje em dia, diversos lançamentos podem ser feitos de forma automática e que, quando realizados por um colaborador, podem tomar um grande período das atividades laborais.
Por meio desses recursos, você e seu time vão disponibilizar um tempo maior para pensar em estratégias na intenção de maximizar os resultados da empresa.
Notícias Técnicas
Garantido pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), ele assegura o pagamento mensal de um salário mínimo a idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que comprovem situação de vulnerabilidade econômica
O governo federal deve encampar um projeto de lei complementar que prevê um corte de 10% em benefícios tributários como principal medida para substituir o aumento do IOF
Banco Central prevê novas ferramentas e atualizações ligadas ao sistema de pagamentos instantâneos para os próximos meses, incluindo uma versão mais abrangente do sistema que permite devolução de dinheiro para clientes vítimas de golpes
Em 2025, o salário mínimo no Brasil foi reajustado para R$ 1.518. Este reajuste, de 7,5%, superou a inflação do período, mas ainda ficou aquém do que poderia ter sido aplicado devido às restrições orçamentárias estabelecidas no final de 2024
Notícias Empresariais
Antes de começar a olhar para as candidaturas, defina as competências técnicas e comportamentais essenciais para o cargo. Isso inclui formação acadêmica, experiência prévia, habilidades específicas e até o fit cultural com a empresa.
Partido Liberal acionou o STF para suspender os efeitos do decreto que promoveu mudanças nas regras do IOF
O processo é diferente da portabilidade já aprovada, que está valendo desde 16 de maio, de uma linha de crédito diferente (CDC, cheque especial ou cartão de crédito, por exemplo) para o crédito consignado. Desde março, trabalhadores podem buscar crédito.
O Fórum Empresarial do BRICS reúne mais de 1.000 líderes empresariais, autoridades governamentais, organizações internacionais e especialistas dos países do BRICS, além de nações convidadas, para promover a cooperação econômica, o comércio internacional e o desenvolvimento sustentável
A Caixa Econômica Federal está ampliando o acesso ao crédito com uma nova linha de financiamento disponibilizada diretamente pelo aplicativo Caixa Tem.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional