Para algumas empresas, as férias coletivas são uma prática bastante comum. Geralmente, é uma carta na manga utilizada justamente no final do ano para enfrentar o desaquecimento comercial
Área do Cliente
Notícia
O poder do marketing pessoal para contadores
Saiba mais sobre a importância do marketing pessoal para contadores e veja como começar a usar a prática a seu favor:
Em um mercado cada vez mais competitivo, ter apenas habilidades técnicas não basta. Por mais competente que você seja como contador, saber se vender também é essencial. Para isso, é importante investir no marketing pessoal e trabalhar sua imagem profissional. Entre os benefícios de apostar na prática estão o aumento da credibilidade junto ao mercado e potenciais clientes, mais indicações para trabalhos e, principalmente, valorização do seu nome dentro da área.
Saiba mais sobre a importância do marketing pessoal para contadores e veja como começar a usar a prática a seu favor:
Marketing pessoal para contadores: como começar?
Assim como em qualquer estratégia de marketing, o ponto de partida para montar seu plano de marketing pessoal é saber quem é seu cliente, ou seja, com quem você deseja estabelecer uma relação. Para isso, defina, em primeiro lugar, qual é o perfil do grupo que você deseja atingir, como grandes executivos que podem vir a contratar seus serviços de contabilidade, por exemplo, ou pequenas e médias empresas. Em seguida, é hora de estruturar sua imagem, buscando quais são os pontos fortes da sua trajetória e quais são as suas habilidades que devem ser reforçadas para atingir o seu público-alvo (liderança, capacidade de trabalhar em equipe, etc.).
O poder do mundo digital
Com a estratégia montada, é hora de partir para ação. As redes sociais são excelentes aliadas nesse momento. Para ver e ser visto, é importante manter-se ativo em sites como Facebook e LinkedIn. Faça parte de comunidades relacionadas à contabilidade e gestão, poste e compartilhe assuntos interessantes e fortaleça sua imagem junto aos seus pares e potenciais clientes. Criar um blog sobre sua expertise também é interessante para seu marketing pessoal e aumenta suas chances de se tornar uma referência em sua área de atuação.
Ações offline
Além de aproveitar as facilidades oferecidas pela internet, o marketing pessoal para contadores também passa por criar e manter uma imagem sólida no mundo offline. Tenha cuidado para se vestir de acordo com a forma que sua profissão exige, cuide da sua postura e procure ser claro e objetivo na hora de falar. Contadores tímidos podem apostar em um curso de oratória para poder falar melhor em público, por exemplo.
Networking: relacionamentos fazem a diferença
Os contadores que desejam usar o marketing pessoal a seu favor não podem se esquecer de cultivar uma boa rede de relacionamentos. Isso passa por manter contatos com pessoas que você conheceu e considera que são interessantes profissionalmente. Esses profissionais não precisam ser necessariamente contadores: empresários e pessoas de outras áreas de atuação podem qualificar ainda mais sua rede de contatos. É importante ter em mente que fazer networking não tem nada a ver com se aproximar de outras pessoas por puro interesse: a ideia da prática é que os dois lados possam evoluir juntos e se ajudar mutuamente.
Não deixe de usar essas dicas para aperfeiçoar ainda mais seu marketing pessoal, valorizar sua imagem no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes.
Notícias Técnicas
Em 2024, foi publicada a Lei nº 14.973, que aprovou as novas determinações sobre a desoneração da folha de pagamento
A bitributação é caracterizada pela cobrança de tributos incidentes sobre o mesmo fato gerador, por entes federativos distintos e no mesmo período
O balanço patrimonial e as demais demonstrações contábeis de fim de ano são, em regra, uma análise do índice de desempenho econômico e financeiro de uma empresa nos últimos 12 meses
Nota Técnica 2025.002.v.1.32 reúne novas adequações dos leiautes da NF-e e NFC-e à reforma tributária do consumo
Notícias Empresariais
Em um mercado acelerado, a diferença competitiva não está em fazer tudo rápido, mas em decidir certo e executar sem volta desnecessária
A adoção de práticas éticas deixa de ser diferencial e se torna exigência estratégica para RH, lideranças e governança, impulsionada por novas normas, IA e pressão das novas gerações
Questão passou a ser tratada como sobrevivência empresarial
Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta quarta-feira, 26 de novembro
Em meio à expansão da inteligência artificial nas empresas, habilidades humanas como criatividade, empatia, colaboração e inteligência emocional tornam-se essenciais para a relevância profissional em 2026
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional