Descontos eram realizados na folha de pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas
Área do Cliente
Notícia
Ceará fecha 2024 liderando geração de empregos na indústria no Norte, Nordeste e Centro-Oeste
O número de empregos formais gerados pela indústria cearense foi o maior registrado entre os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro- Oeste do Brasil em 2024. Os dados foram anunciados nesta quinta-feira (30), por meio do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego.
O número de empregos formais gerados pela indústria cearense foi o maior registrado entre os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro- Oeste do Brasil em 2024. Os dados foram anunciados nesta quinta-feira (30), por meio do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. Com saldo de 13.557 empregos, o Ceará ainda ocupa a sexta colocação no ranking nacional de postos de trabalho no setor industrial no acumulado do mesmo ano.
“O excelente desempenho da indústria cearense é resultado de um trabalho eficiente de atração de novas empresas e de fortalecimento das já instaladas em nosso estado. Com uma política consistente de incentivos, o Governo do Ceará tem atuado com o compromisso de gerar mais oportunidades para o nosso povo”, disse o governador Elmano de Freitas.
Os setores de couro (3.752), produtos alimentícios (1.831), confecção (1.771) e têxtil (945) foram os que mais registraram postos de trabalhos no Ceará em 2024. “Todos esses setores recebem incentivos fiscais do Governo do Ceará por meio do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI). Essa política tem tido uma atenção especial do governador Elmano de Freitas, que tem direcionado também os trabalhos para descentralizar a economia do Ceará e promover a interiorização, gerando oportunidades para toda nossa população em mais de 50 municípios, nas 14 macrorregiões. O resultado positivo ao longo do ano também vem desse esforço”, analisa o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Danilo Serpa, responsável pela operacionalização do FDI.
Últimos dez anos
Nos últimos dez anos, esse é o segundo melhor resultado da indústria cearense, ficando atrás apenas de 2021, cujo saldo de empregos foi de 13.941. Embora tenha apresentado um saldo negativo de 1.637 empregos no último mês de dezembro, os números apresentados pelo Ceará ficaram atrás apenas dos registrados por São Paulo (92.486), Paraná (31.302), Minas Gerais (28.520), Santa Catarina (24.974) e Rio de Janeiro (21.223).
Para a secretária executiva da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), Brígida Miola, “os números positivos são fruto também de uma parceria entre o Governo do Ceará e a iniciativa privada”. “Para além do trabalho de atração de investimentos, o Sistema de Desenvolvimento Econômico prima pela permanência e pela ampliação dos empreendimentos já existentes em território cearense. É um trabalho contínuo de escuta sobre as reais necessidades das empresas para que juntos possamos resolver entraves e continuar gerando postos de trabalho”, completa.
Notícias Técnicas
É possível verificar diretamente pelo Meu INSS, site ou app
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, entre os dias 29 e 30 de abril, o workshop “Capacitação de multiplicadores das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Ciências Contábeis”, em Brasília
Registro no CRC é obrigatório para exercer a contabilidade. Veja o que pode ou não ser feito sem essa habilitação profissional.
Mesmo quem não foi encontrado não precisa se preocupar: bloqueio de pagamento por falta de comprovação de vida foi suspenso por seis meses
Notícias Empresariais
Médicos e profissionais da saúde que se organizam e buscam assessoria contábil profissional pagam menos impostos e trabalham com mais tranquilidade sabendo que estão dentro da lei
No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho (2/5) saiba o que o Judiciário Trabalhista vem fazendo para combater a prática
O acordo histórico é o mediado pelo TST entre a Vale e os familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho
Os principais motivos pela alta são: alta do dólar e as tarifas americanas. Especialistas recomendam trocar o índice: do IGP-M pelo IPCA.
Relatório do Tesouro Nacional indica que cenário global teve influência determinante sobre o comportamento da dívida, em meio às incertezas quanto à política tarifária dos Estados Unidos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.