Alô, contador, imagino que os seus dias estejam corridos, estou certo? Afinal, o fim do ano já está aí e os negócios vão ganhando aquele típico alvoroço, o que para muita gente é sinônimo de mais trabalho
Área do Cliente
Notícia
Padaria aumenta em 20% faturamento com digitalização do negócio
Sebrae quer levar a transformação digital para outras micro e pequenas empresas do setor e estará na maior Feira de Panificação e Confeitaria do país, a Fipan
Farinha, fermento, açúcar… Mas também aplicativos, marketing digital e tecnologias são os ingredientes que fazem a Arizona Pães, em São Paulo (SP), crescer cada vez mais. Criado em 1983, o negócio familiar faz parte de um grupo de empresas (com quatro unidades espalhadas pela capital) que tem se reinventado, conquistado novos clientes e aumentado o faturamento com a digitalização – a média, nos últimos anos, é de um incremento de 20%.
A possibilidade de crescimento é muito grande, principalmente para quem busca inovação, tecnologia e melhoria de qualidade. O nosso crescimento é baseado na busca por melhorar o ambiente para o cliente, fazendo com que a padaria seja uma extensão da casa dele. Que seja um ponto de encontro agradável, sempre levando inovação, tendências, novidades e um bom atendimento.
Rodrigo Chaluppe, sócio da Arizona Pães
Segundo Chaluppe, que é formado em Engenharia de Alimentos, a tecnologia só vem a somar na condução do negócio. Algumas das novidades que a padaria dispõe são: totens de autoatendimento, cardápio com QR Code nas mesas e a possibilidade de fazer todo o pedido on-line (com clube de pontos para quem utiliza a opção), uso de aplicativos de entrega (delivery) e de ferramentas digitais que apoiam nos pedidos e nos pagamentos feitos pelo WhatsApp, como o Anota AI e o Epadoca.
Outro aliado é o Instagram, que serve como vitrine para os quitutes e para aproximar a clientela da padaria e dos seus colaboradores. “Temos observado que o perfil do cliente tem mudado. Os mais novos já fazem tudo pelo celular. Para quem ainda não o utiliza, só posso dizer: não perca mais tempo!”, sugere Rodrigo. “As ferramentas digitais vão melhorar o negócio, a gestão, as vendas, os processos, a divulgação e a fidelização da marca para os clientes e colaboradores. As ferramentas digitais vieram para ficar”, completa.
O gestor conta ainda que a padaria tem se tornado referência na região e que a busca por inovação tem passado para o lado de dentro do balcão. “Sempre estamos atrás de colocar um equipamento diferente na área de produção para que otimizar os processos em escala e conseguir um produto de qualidade, além de diminuir as perdas”, detalha.
Sebrae junto com as padarias
O Sebrae é parceiro das padarias na implementação de ferramentas digitais no negócio. Por isso, nos dias 23 e 26 de julho, estará na maior Feira de Panificação e Confeitaria do país, a Fipan.
O objetivo é alavancar os pequenos negócios por meio da transformação digital, com ações voltadas para a melhoria da gestão e vendas. Os principais benefícios são ampliar alcance no mercado, conquistar novos clientes e aumentar as vendas de forma significativa, além de trazer mais eficiência na gestão do negócio.
Bruno Lopes, analista de Competitividade do Sebrae
Notícias Técnicas
Atenção, Contribuinte Pessoa Jurídica!
Nova regulamentação amplia a liberdade de escolha dos beneficiários e traz mais transparência, concorrência e segurança jurídica
Descubra a importância do CPC 32 para o reconhecimento, mensuração e divulgação de tributos sobre o lucro, garantindo transparência e governança
Nova fase da fiscalização digital amplia controle sobre o transporte de mercadorias sem nota fiscal; obrigatoriedade foi adiada para abril de 2026
Notícias Empresariais
Planejamento e uso consciente do 13º salário ajudam a quitar dívidas, organizar despesas de início de ano e construir uma rotina financeira mais estável
Estudo com equipes de resgate revela como pertencimento e segurança psicológica aumentam a resiliência corporativa
A digitalização do sistema financeiro redefine a competitividade empresarial e transforma a tecnologia no principal vetor de crescimento
Com a implementação gradual do split payment no Brasil, prevista para iniciar a fase de testes em 2027, a nova tecnologia de recolhimento de impostos deve inaugurar um paradigma desafiador
Aplicativo vai exibir um alerta questionando se o usuário quer mesmo fazer a operação
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional