Para algumas empresas, as férias coletivas são uma prática bastante comum. Geralmente, é uma carta na manga utilizada justamente no final do ano para enfrentar o desaquecimento comercial
Área do Cliente
Notícia
Marketing não é suplemento, é antibiótico
Como sobreviver em momentos de crise?
Em momentos de crise muitas empresas decidem cortar gastos e acabam abrindo mão do marketing por não considerarem essencial para a prioridade do negócio, e é nesse momento que essas empresas podem agravar ainda mais sua situação.
Marketing é o coração de qualquer negócio, e por esse motivo a pior decisão que você pode tomar em relação ao futuro do seu negócio é cortar os custos com comunicação. Como exemplo, nós aqui da V4 Company dobramos nosso investimento em marketing durante esse período de crise que estamos passando.
Portanto, assim como um antibiótico combate uma doença, o marketing combate momentos de crise.
A partir do momento em que você tem clareza sobre este conceito, você entende a importância que o marketing tem para o seu negócio.
Muitos gestores ainda têm o péssimo hábito, em um momento de crise, de verem os "custos" com comunicação e marketing como primeira opção de cortes de gastos, como plano de contenção.
Diminuem a verba para campanhas, cortam colaboradores, quando na verdade existem muitos outros pontos que devem ser olhados primeiro.
Um exemplo claro foi a pandemia. Aqui na V4 fomos atingidos com uma queda de mais de 21% no primeiro mês quando tudo explodiu. Ao invés de recuar, dobramos nosso investimento em marketing.
Você precisa vender, divulgar seu produto, então como o seu primeiro corte vai ser no seu marketing?
Não tem lógica. A roda precisa continuar girando.
Esse é o tipo de pensamento que você precisa ter. Olhar para o marketing como antibiótico, como pilar chave para manter o seu negócio faturando e crescendo.
Quando você olha para o marketing como um suplemento, ele acaba se tornando descartável.
Já que suplementos são usados em momentos específicos, como complementos. JAMAIS VEJA DESTA FORMA.
Seu negócio está SEMPRE morrendo.
Não importa se a sua empresa está indo bem, sempre irão existir novos concorrentes que podem quebrar seu negócio. E por este motivo, você precisa tomar o remédio certo.
Notícias Técnicas
Em 2024, foi publicada a Lei nº 14.973, que aprovou as novas determinações sobre a desoneração da folha de pagamento
A bitributação é caracterizada pela cobrança de tributos incidentes sobre o mesmo fato gerador, por entes federativos distintos e no mesmo período
O balanço patrimonial e as demais demonstrações contábeis de fim de ano são, em regra, uma análise do índice de desempenho econômico e financeiro de uma empresa nos últimos 12 meses
Nota Técnica 2025.002.v.1.32 reúne novas adequações dos leiautes da NF-e e NFC-e à reforma tributária do consumo
Notícias Empresariais
Em um mercado acelerado, a diferença competitiva não está em fazer tudo rápido, mas em decidir certo e executar sem volta desnecessária
A adoção de práticas éticas deixa de ser diferencial e se torna exigência estratégica para RH, lideranças e governança, impulsionada por novas normas, IA e pressão das novas gerações
Questão passou a ser tratada como sobrevivência empresarial
Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta quarta-feira, 26 de novembro
Em meio à expansão da inteligência artificial nas empresas, habilidades humanas como criatividade, empatia, colaboração e inteligência emocional tornam-se essenciais para a relevância profissional em 2026
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional