Mais de 8 mil empresas não optantes pelo Simples Nacional têm divergências e podem se autorregularizar
Área do Cliente
Notícia
A importância de desenvolver o conceito dentro de sua própria marca
No segmento do luxo, por exemplo, são os conceitos que definem o posicionamento das empresas e, consequentemente, a perenidade das marcas
A maioria das pessoas tem sua marca favorita de roupa, de comida e até de perfume. E, mesmo em segmentos cuja aquisição de bens não é tão frequente, como o setor de automóveis, por exemplo, é fácil identificar marcas que possuem um lugar especial no coração de muita gente.
Para compreender a importância das marcas na atualidade é preciso fazer um recuo de aproximadamente dois mil anos na história, quando gregos e romanos passaram a realizar trocas comerciais entre aldeias distantes, ou seja, quando ficou necessário o estabelecimento de garantias de origem e os produtos passaram a ser identificados, possibilitando aos clientes comprar seus itens favoritos ao entender os conceitos envolvidos no desenvolvimento de cada produto.
No segmento do luxo, por exemplo, são justamente os conceitos que definem o posicionamento das empresas e, consequentemente, a perenidade das marcas. É possível que ao comprar uma bolsa da Louis Vuitton, por exemplo, o cliente não saiba que a marca se encaminha para o seu segundo centenário, porém, os conceitos de excelência e qualidade que a grife consolidou com o passar dos anos foram fundamentais para a imagem que as pessoas têm dos seus produtos atualmente.
E é exatamente a definição da imagem que, de fato, importa no momento da construção de uma marca situada em qualquer nicho ou segmento. É essa imagem que pode se relacionar à personalidade dos consumidores, com forte apelo emocional, com garantia de qualidade através da atribuição de valores racionais e, até mesmo, ao envolvimento político na sociedade, com um posicionamento claro e definido sobre as principais questões sociais. Esse último fator, inclusive, vem ganhando forte engajamento nas redes sociais por conta dos últimos acontecimentos no país, reforçando com quem o público quer se relacionar e de que forma essa empresa vai acolher os mesmos ideais.
A construção de uma marca de sucesso não é um processo que pode ser descrito objetivamente por qualquer ciência, uma vez que engloba uma série de valores subjetivos e históricos. Mas nunca é demais levar em consideração o ensinamento de Charles Darwin, que afirma ser preciso evoluir para manter-se vivo. Em outras palavras, através da mudança é possível estabelecer conceitos que mantenham as marcas fiéis à sua origem, mas adaptadas aos novos tempos – uma realidade que se faz necessária para este ano e os seguintes.
Notícias Técnicas
Novo marco regulatório garante interoperabilidade e segurança jurídica para contadores e empresas
O Ministério da Fazenda publicou a Portaria MF nº 1.853/2025, alterando pontos relevantes da Portaria MF nº 20/2023, que disciplina os julgamentos administrativos nas Delegacias de Julgamento da Receita Federal
Ampliação do Programa de Transação Integral (PTI) em 2026 incluirá débitos com agências e autarquias, elevando potencial de recuperação de créditos
Na contabilidade é preciso estar sempre atualizado sobre as novidades. Isso porque as mudanças são constantes e aceleradas
Notícias Empresariais
Descubra a diferença entre empreendedor e empresário e como desenvolver as duas habilidades para alcançar sucesso nos negócios
Quando conduzido com clareza, empatia e foco no desenvolvimento, até os feedbacks mais difíceis se tornam ferramentas de crescimento
A IA (inteligência artificial) impulsiona o ROI das empresas, modificando modelos de negócios, operações internas e estratégias
Prorrogação do drawback impede que exportadores prejudicados pelo tarifaço tenham de arcar com impostos e multas no caso de não conseguirem cumprir com as obrigações
O Brasil registrou, em maio de 2025, um total de 6,7 milhões de micro e pequenas empresas inadimplentes, segundo levantamento da Serasa Experian
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional