Para algumas empresas, as férias coletivas são uma prática bastante comum. Geralmente, é uma carta na manga utilizada justamente no final do ano para enfrentar o desaquecimento comercial
Área do Cliente
Notícia
É possível vender afeto?
Ah, o afeto… aquele carinho que todos nós sentimos por alguém, por momentos e até mesmo por objetos, e que é tão difícil – arrisco dizer que quase impossível – de explicar.
Ah, o afeto… aquele carinho que todos nós sentimos por alguém, por momentos e até mesmo por objetos, e que é tão difícil – arrisco dizer que quase impossível – de explicar. Ao olharmos nos dicionários, a palavra pode ser descrita como uma imensa adoração, admiração. Quem nunca guardou um presente ou uma vestimenta pelo apego que eles carregavam? Aquela mistura boa de nostalgia, emoção e amor que virou só uma lembrança? Por envolver uma sensibilidade tão grande, é natural que muitos empreendedores, e até mesmo consumidores, se questionem se é possível colocar um preço em algo que deve emanar sensações.
Apesar de ser uma indagação um tanto quanto capciosa, venho dizer que sim, podemos fazer isso. E vou além: é mais do que plausível atrelar uma boa vivência afetiva a um bom modelo de negócios. E a chave disso está justamente na experiência do cliente.
É importante ter em mente que faz parte da natureza humana querer se sentir amado e querido pelo outro. Desde a hora que a gente nasce, ganhamos mimos como a primeira mantinha, o primeiro sapatinho, o primeiro brinquedo… Tudo isso possui um valor sentimental enorme para aquele que recebe, justamente por representar uma forma de atenção e ternura com o próximo.
Logo, a experiência de como os produtos ou serviços serão apresentados conta muito nessa história! Seja por meio de um cheiro que remete à infância, pela embalagem personalizada ou um atendimento mais humanizado, os detalhes aproximam as pessoas, mostram que o sentimento é recíproco e que você também deseja minimizar a saudade e colocar um sorriso no rosto de um amigo ou familiar especial. Mercadorias e artefatos podem ser encontrados aos montes no comércio e no varejo, mas o apreço fornecido do primeiro contato ao pós-venda é o que realmente faz a diferença e cativa o comprador.
Vale ressaltar que a autenticidade é a chave do negócio. De nada adianta buscar referências nostálgicas, criar soluções inovadoras e atraentes para reter o público se não transparecer um sentimento verdadeiro. Pode ser que em um primeiro momento isso até se sustente, mas depois tende a cair no ostracismo, justamente porque soa falso na outra ponta.
Por isso, é importante criar uma ideia que irá nortear a trajetória da sua empresa durante todo o ano, assim, alinhado o discurso, você conseguirá entender melhor com quais produtos irá trabalhar e de qual forma. E se a gente encher o mundo, o coração e os nossos negócios de afeto, carinho e amor? Com certeza, o resultado que conquistaremos será ainda mais recompensador, certo?
Se você está pensando em investir em algo “fraterno” apenas pelo sucesso, saiba que está indo na direção errada! É preciso entender o que te motiva lá no fundo do coração para que você coloque suas energias. Só assim é possível emanar paixão e conquistar alegrias e suspiros por meio do seu trabalho. Fazer parte das lembranças mais calorosas de alguém é uma sensação única. Abrace essa ideia!
Notícias Técnicas
Em 2024, foi publicada a Lei nº 14.973, que aprovou as novas determinações sobre a desoneração da folha de pagamento
A bitributação é caracterizada pela cobrança de tributos incidentes sobre o mesmo fato gerador, por entes federativos distintos e no mesmo período
O balanço patrimonial e as demais demonstrações contábeis de fim de ano são, em regra, uma análise do índice de desempenho econômico e financeiro de uma empresa nos últimos 12 meses
Nota Técnica 2025.002.v.1.32 reúne novas adequações dos leiautes da NF-e e NFC-e à reforma tributária do consumo
Notícias Empresariais
Em um mercado acelerado, a diferença competitiva não está em fazer tudo rápido, mas em decidir certo e executar sem volta desnecessária
A adoção de práticas éticas deixa de ser diferencial e se torna exigência estratégica para RH, lideranças e governança, impulsionada por novas normas, IA e pressão das novas gerações
Questão passou a ser tratada como sobrevivência empresarial
Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta quarta-feira, 26 de novembro
Em meio à expansão da inteligência artificial nas empresas, habilidades humanas como criatividade, empatia, colaboração e inteligência emocional tornam-se essenciais para a relevância profissional em 2026
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional