Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Área do Cliente
Notícia
O que 2020 nos ensinou sobre gestão e empatia
Estamos a caminho do final de um dos anos mais atípicos que pudemos presenciar.
Estamos a caminho do final de um dos anos mais atípicos que pudemos presenciar. Ele veio para transformar a maneira de nos relacionarmos e de consumirmos produtos e serviços. Nos fez repriorizar elementos da nossa vida e nos fez encarar novos desafios em diferentes áreas. No âmbito da gestão de negócios, as mudanças foram muitas – e continuam sendo.
A área da saúde teve um desafio latente e mais urgente do que nunca: oferecer um atendimento de qualidade e desenvolver iniciativas que preconizassem a preservação da saúde. Os que atuam no setor sabem o quão desafiador foi (e ainda está sendo) um ano como esse.
Aqui na Gestão OPME atendemos operadoras de saúde e autogestões de todo o País. E neste ano pudemos perceber como a realidade foi completamente alterada. Houve a paralização das cirurgias eletivas, o aumento no fluxo de atendimentos de urgência/emergência e o fechamento de postos de trabalho – o que, consequentemente, impactou na redução do número de beneficários dos planos de saúde. Além, é claro, na sobrecarga dos profissionais da área assistencial (do que chamamos de “linha de frente”).
Empresas que atuam junto das operadoras de saúde – como é o nosso caso aqui na Gestão OPME – devem desenvolver um olhar estratégico e, ao mesmo tempo, empático. Serviços que auxiliem as pessoas de ponta a ponta do sistema, do médico ao beneficário. Uma matemática simples: soluções que venham para somar e multiplicar melhores resultados em um setor tão impactado como foi o da saúde.
Por isso, posso afirmar que este ano veio nos desafiar muito em termos de gestão e, acima de tudo, sobre empatia. Nos colocarmos no lugar de nossos colaboradores, de nossos clientes e de seus beneficiários. Excelência nos serviços, cuidado com as pessoas envolvidas e agilidade, pois sabemos que na área da saúde, o tempo pode ser vital.
Cabe às empresas priorizarem soluções que realmente façam a diferença na vida das pessoas, direta ou indiretamente.
O ano de 2020 ainda nos reserva algumas semanas e, certamente, muitos aprendizados. Mas, de antemão, posso afirmar: ele nos ensinou muito sobre novos desafios de gestão e empatia. E acredito que os tenha ensinado também.
Notícias Técnicas
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas alterações sobre a incidência de tributos
O País vive um momento de efervescência no ecossistema de inovação. Segundo o Startups Report Brasil 2024, divulgado recentemente pelo Observatório Sebrae Startups, já conta com 18.056 empresas desse tipo em operação
Aprenda como blindar seu negócio e seus clientes com contratos robustos e compliance
Notícias Empresariais
A cena do ambiente de trabalho moderno já deixou claro: colaboradores equilibrados financeiramente tendem a ser mais produtivos, engajados e colaborativos
Unifesp: 10,9 milhões já geram problemas emocionais, familiares ou profissionais
Profissionais fora da curva podem impulsionar inovação, diversidade e resultados, mas exigem atenção especial no recrutamento e gestão
Entre as ações previstas, estão lançamentos de produtos, descontos e combos promocionais
CIOs precisam adotar uma mentalidade de RH para gerenciar a IA agêntica
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional