Versão 11.3.5 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
Área do Cliente
Notícia
15 de setembro: Dia do Cliente
Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.
Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.
A homenagem foi criada para lembrar a importância dos clientes e ajustar as relações entre o comércio e a prestação de serviços e os seus clientes – os consumidores.
Histórico
Oficialmente, o Dia do Cliente foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. Deu certo e hoje várias cidades brasileiras já abraçaram a tendência.
Então, neste dia, em especial, o Portal Dedução lembra da importância dos clientes, os quais são fundamentais para o bom funcionamento dos negócios de todos os portes e segmentos, pois, são eles [que somos todos nós] que alavancam as vendas ou se valem de serviços. Consumindo, movimentam o comércio tanto físico quanto online, fazendo a roda da economia girar. O cliente, sem dúvida, é o maior ativo financeiro que um negócio pode ter – e manter.
Portanto, esta data representa a todos nós uma boa oportunidade para pensar e repensar a maneira que o atendimento está sendo feito, e também o que pode ser melhorado para agradar as pessoas que devem estar sempre em primeiro lugar.
Feliz Dia do Cliente a todos nós, que precisamos uns dos outros para viver, crescer e evoluir!
Notícias Técnicas
A Receita Federal publicou o Informe Técnico 2025.002 (versão 1.30), que atualiza as especificações utilizadas pelas empresas para o preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Foi publicado o Informe Técnico 2024.001 v.2.30 que divulga atualização na tabela de NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) a partir de 01/02/2026
A Coordenação Técnica do Encat publicou o Manual de Orientação ao Contribuinte da NF-e ABI (Nota Fiscal eletrônica de Alienação de Bens Imóveis)
O governo federal sancionou na 6ª feira (21.nov.2025) as regras mais rígidas para compensação tributária.
Notícias Empresariais
A adoção de práticas éticas deixa de ser diferencial e se torna exigência estratégica para RH, lideranças e governança, impulsionada por novas normas, IA e pressão das novas gerações
Questão passou a ser tratada como sobrevivência empresarial
Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta quarta-feira, 26 de novembro
Em meio à expansão da inteligência artificial nas empresas, habilidades humanas como criatividade, empatia, colaboração e inteligência emocional tornam-se essenciais para a relevância profissional em 2026
Atualmente, a chave para uma liderança plena está no Quociente Espiritual (QS)
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional