O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas mudanças sobre a aplicação de multas e penalidades
Área do Cliente
Notícia
15 de setembro: Dia do Cliente
Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.
Como diria o professor e consultor administrativo Peter Druck (1909 – 2005), considerado o pai da administração ou gestão moderna, “só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente”. A importância do tema é tanta que, no Brasil, o cliente tem um dia especial: o dia 15 de setembro.
A homenagem foi criada para lembrar a importância dos clientes e ajustar as relações entre o comércio e a prestação de serviços e os seus clientes – os consumidores.
Histórico
Oficialmente, o Dia do Cliente foi criado em 2003, no Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. Deu certo e hoje várias cidades brasileiras já abraçaram a tendência.
Então, neste dia, em especial, o Portal Dedução lembra da importância dos clientes, os quais são fundamentais para o bom funcionamento dos negócios de todos os portes e segmentos, pois, são eles [que somos todos nós] que alavancam as vendas ou se valem de serviços. Consumindo, movimentam o comércio tanto físico quanto online, fazendo a roda da economia girar. O cliente, sem dúvida, é o maior ativo financeiro que um negócio pode ter – e manter.
Portanto, esta data representa a todos nós uma boa oportunidade para pensar e repensar a maneira que o atendimento está sendo feito, e também o que pode ser melhorado para agradar as pessoas que devem estar sempre em primeiro lugar.
Feliz Dia do Cliente a todos nós, que precisamos uns dos outros para viver, crescer e evoluir!
Notícias Técnicas
A medida entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026, observando-se integralmente o princípio constitucional de anterioridade, seguindo as regras estabelecidas pelo artigo 150, inciso III.
Entenda os impactos e como se preparar para o novo cenário até 2032
Por lei, quem não se adaptar deve pagar tributos mesmo no período de teste, mas o maior risco é operacional
Implicações do novo sistema de recolhimento para o fluxo de caixa e a infraestrutura tecnológica
Notícias Empresariais
Levantamento do Sebrae mostra que o país criou 412 mil novos empreendimentos no mês; setor de Serviços lidera
Ao lidar com falhas de forma madura, profissionais mostram resiliência, inteligência emocional e disposição para evoluir
Uma das Comissões da Câmara dos Deputados aprovou um projeto que eleva o limite de faturamento do MEI para R$ 150 mil ao ano
Houve salto de mais de 1.000% nas contratações em julho, com 6.099 novos contratos firmados
Estimativa aponta que impacto seria de 138 mil empregos perdidos, mas será mitigado pelo pacote de socorro do governo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional