O Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, conhecido como Simples Nacional, abrange atualmente 23,8 milhões de contribuintes no Brasil
Área do Cliente
Notícia
Sinceridade é peça chave para conquistar clientes no setor de serviços
O consultor de negócios Sandro Magaldi explica que vender serviço é bem diferente de vender produto no varejo. "O setor de serviços tem uma peculiaridade. É intangível. Um produto você pode tocar, provar, testar. Raros são os serviços que você pode testar antes de consumir.
Todo empresário sabe que vender é uma arte. E o bom vendedor tem que ter empatia, conhecer e respeitar o desejo do consumidor. O Pequenas Empresas & Grandes Negócios preparou uma reportagem para mostrar o que atrapalha a realização de uma venda no setor de serviços.
A Danyelle Van Straten tem uma bagagem de 23 anos no setor de serviços, mais de 100 lojas de depilação no Brasil e uma fórmula de sucesso que começa com algo simples: sinceridade - até na precificação. "Homens e mulheres pagam o mesmo preço para qualquer tipo de depilação, área do corpo."
O consultor de negócios Sandro Magaldi explica que vender serviço é bem diferente de vender produto no varejo. "O setor de serviços tem uma peculiaridade. É intangível. Uma boa venda acontece quando você estabelece uma relação de confiança com o cliente, ele é bem atendido e sai satisfeito do negócio".
A empresária Danyelle também alerta sobre o que não pode acontecer no processo de venda: "não pode acontecer uma venda forçada. A gente vende confiança. É importante o cliente chegar aqui e a gente entregar verdadeiramente o que ele precisa, ou algo mais, mas desde que faça sentido pra ele, desde que realmente ele precise. Não uma venda pra bater meta".
No setor de serviços, o vendedor precisa ser quase um consultor. Tem que entender exatamente a necessidade do cliente, oferecer apenas o necessário pra ele, e proporcionar a melhor experiência possível
"Se eu tenho um serviço profissional e entendo do meu negócio, meu cliente chega aqui pedindo algo que não é bom pra ele, eu tenho que ter autoridade, coragem pra falar: minha amiga, isso não é adequado pra você, mas eu tenho uma outra solução”, completa Magaldi.
Notícias Técnicas
Empresas que não se adequarem aos novos layouts de notas fiscais enfrentarão risco de recolher tributos no ano de teste da reforma tributária e até de paralisação das operações
MP introduz uma nova estrutura de alíquotas, que impactará diretamente o planejamento tributário e os cálculos de IRPJ/CSLL
Novas regras trazem complexidade para micro e pequenas empresas, mas também permitem que especialistas ofereçam soluções e ganhos de mercado
Em momentos de crise financeira, muitas empresas se perguntam: como recuperar um negócio que aparenta estar à beira da falência?
Notícias Empresariais
Saiba sobre as vantagens, como redução de juros e multas
IBS e CBS consideram renda qualquer benefício da empresa a seus sócios
Na visão do Especialista em Mercado Financeiro e professor na FIPECAFI, Rogério Mauad
Impactos da Reforma Tributária e a necessidade de atualização tecnológica
Especialista aponta que o RH precisa equilibrar cuidado humano e visão de negócio para fugir do perfil pouco atrativo e gerar resultados reais
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional