O Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, conhecido como Simples Nacional, abrange atualmente 23,8 milhões de contribuintes no Brasil
Área do Cliente
Notícia
3 Tendências de marketing digital para ficarl de olho em 2019
André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, indica o que há de mais quente na forma de produção de conteúdo
A cada vez mais empresas estão percebendo o potencial do marketing digital para alavancar seus negócios. Por isso, mais que um diferencial, produzir e oferecer conteúdo para os clientes se tornou uma necessidade para muitos negócios.
Mas, assim como em muitos aspectos do empreendedorismo, as práticas e tendências da área estão em constante mudança. Em entrevista a PEGN, André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, indicou três tópicos para empreendedores ficarem de olho.
O tema também será destaque no RD Summit, realizado pela empresa entre 6 e 8 de novembro em Florianópolis. Pequenas Empresas & Grandes Negócios estará no evento e fará uma cobertura completa de suas principais atrações – que também poderão ser assistidas online gratuitamente.
Conheça abaixo três tendências apontadas por Siqueira:
1. Uso de dados
Nunca foi tão fácil coletar, processar e interpretar dados. Eles ajudam a mapear o perfil e os interesses dos clientes e podem ser decisivos na hora de elaborar uma estratégia de marketing. Mas Siqueira aponta que as empresas precisam ficar atentas aos limites dos usos dessas informações e à privacidade dos consumidores. O tema, que já era importante, ganhou ainda mais evidência com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020.
"Sempre foi muito comum que empresas compartilhassem dados e enviassem mensagens sem autorização para os seus clientes. Além de serem invasivas, essas práticas não são eficientes. A tendência é que elas sejam cada vez mais coibidas", diz o empreendedor.
2. Variedade de formatos
Como produzir conteúdo se tornou mais comum, as empresas que apostam nessa prática têm uma necessidade cada vez maior de se diferenciar. Por isso, Siqueira sugere que empreendedores explorem diferentes alternativas, como podcasts, vídeos, entre outros formatos.
Mas só apostar em modelos ou temas diferentes não garante o sucesso da estratégia. Cada negócio e cada público tem necessidades e interesses diferentes. "É fundamental saber exatamente quem é o cliente, que canais ele consome, de que formatos ele gosta e que tipo de informação faz sentido para ele", aponta Siqueira.
A proposta também deve combinar com a personalidade da empresa e da própria equipe envolvida na produção. "Não adianta pegar alguém travado e colocar para gravar um vídeo. É preciso fazer um match entre as duas coisas."
3. Humanização
Ao passo que tecnologias como inteligência artificial e automação se inserem cada vez mais na gestão e no próprio marketing, promover um olhar mais humano aos temas e ao público se torna um diferencial. Segundo Siqueira, saem ganhando as empresas que conseguem conhecer bem seus clientes e humanizar o relacionamento com eles.
"Todas essas tendências estão conectadas. Muitas empresas usam dados para conhecer o cliente e conseguir atender suas necessidades da melhor maneira e pelo canal adequado", diz ele. Ter diversidade nas próprias equipes, segundo ele, também ajuda a oferecer esse olhar mais humanizado.
Notícias Técnicas
Empresas que não se adequarem aos novos layouts de notas fiscais enfrentarão risco de recolher tributos no ano de teste da reforma tributária e até de paralisação das operações
MP introduz uma nova estrutura de alíquotas, que impactará diretamente o planejamento tributário e os cálculos de IRPJ/CSLL
Novas regras trazem complexidade para micro e pequenas empresas, mas também permitem que especialistas ofereçam soluções e ganhos de mercado
Em momentos de crise financeira, muitas empresas se perguntam: como recuperar um negócio que aparenta estar à beira da falência?
Notícias Empresariais
Saiba sobre as vantagens, como redução de juros e multas
IBS e CBS consideram renda qualquer benefício da empresa a seus sócios
Na visão do Especialista em Mercado Financeiro e professor na FIPECAFI, Rogério Mauad
Impactos da Reforma Tributária e a necessidade de atualização tecnológica
Especialista aponta que o RH precisa equilibrar cuidado humano e visão de negócio para fugir do perfil pouco atrativo e gerar resultados reais
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional