Versão 11.3.5 do Programa da ECF válida para o ano-calendário 2024 e situações especiais de 2025, e para os anos anteriores
Área do Cliente
Notícia
Cinco dicas para aumentar as vendas no Dia dos Pais
O Dias dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto deste ano, é uma das cinco principais datas para o varejo no país. Preparar-se para aproveitar essa oportunidade é praticamente uma obrigação para qualquer empresário. Afinal, as datas comemorativas funcionam como um incentivo principalmente para o setor do comércio.
O Dias dos Pais, comemorado no dia 11 de agosto deste ano, é uma das cinco principais datas para o varejo no país. Preparar-se para aproveitar essa oportunidade é praticamente uma obrigação para qualquer empresário. Afinal, as datas comemorativas funcionam como um incentivo principalmente para o setor do comércio. É importante estar atento a todos os detalhes, desde a promoção de ofertas até a qualidade do atendimento. Além de impulsionar as vendas do período, um planejamento bem executado contribui para a fidelização de clientes que podem voltar a procurar o negócio em outras ocasiões.
Definir uma estratégia voltada para a data, produzir pacotes e kits promocionais, mexer na vitrine para torná-la mais atraente aos olhares dos consumidores e criar uma identidade visual são algumas iniciativas que podem esquentar as vendas e dar uma maior visibilidade ao empreendimento. As redes sociais também são uma alternativa importante para esse período.
O Sebrae separou cinco dicas para que os empreendedores possam se organizar para a data, confira abaixo.
1) Simples e Autêntico
Uma das mudanças do perfil de consumo apontado pelo estudo da Euromonitor International indica que os consumidores tendem, cada vez mais, a rejeitar o genérico, os produtos massificados. Desse modo, eles passam a valorizar mais os produtos locais, artesanais e/ou customizados. Um exemplo são as cervejas especiais (craft beers), que ocupam cada vez mais espaço nas gondolas dos mercados.
2) Recorrência
É o que faz a sua empresa ganhar dinheiro continuamente, a partir da conveniência do seu cliente e gerando, assim, uma relação sustentável com a empresa. Os clubes de assinatura são um ótimo exemplo. Você envia os produtos para o endereço dos seus clientes no prazo, preço e quantidade acordadas. Hoje, há assinaturas de alimentos, brinquedos, livros, brinquedos, roupas, rações, bebidas, cosméticos etc.
3) Saúde
Associar os benefícios dos produtos ofertados com o que pode eles podem proporcionar em relação à qualidade de vida, saúde e bem estar. Alguns produtos podem ser associados com uma vida ativa e saudável, como por exemplo uma roupa antitranspirante ou produtos naturais.
4) Experiência
Outra tendência que é percebida no consumidor moderno é a vontade de apreciar a experiência de consumo. Para tanto, vale agregar serviços para alavancar as operações do negócio. Um bom exemplo é a realização de oficinas onde pais e filhos (as) construam algo conjuntamente. Essa estratégia é utilizada por restaurantes que disponibilizam um chef instrutor, os ingredientes e os equipamentos necessários para que seja feito um prato específico.
5) Kits promocionais
Datas comemorativas são ótimas oportunidades de aumentar o ticket médio das vendas. A construção de kits promocionais é estratégica para aumentar o giro de estoque, bem como apresentar novos produtos ou serviços da loja. É importante se atentar à precificação dos kits de forma que seja atrativo para os compradores, e mantenha margem lucrativa para o estabelecimento.
Notícias Técnicas
A Receita Federal publicou o Informe Técnico 2025.002 (versão 1.30), que atualiza as especificações utilizadas pelas empresas para o preenchimento da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)
Foi publicado o Informe Técnico 2024.001 v.2.30 que divulga atualização na tabela de NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) a partir de 01/02/2026
A Coordenação Técnica do Encat publicou o Manual de Orientação ao Contribuinte da NF-e ABI (Nota Fiscal eletrônica de Alienação de Bens Imóveis)
O governo federal sancionou na 6ª feira (21.nov.2025) as regras mais rígidas para compensação tributária.
Notícias Empresariais
A pressa emocional não é sinal de produtividade, mas de instabilidade. Empresas que reconhecem esse custo oculto conseguem recalibrar o ritmo, separando urgência legítima de ansiedade coletiva
O futuro das vendas não está apenas em dominar algoritmos, mas em entender o que motiva as pessoas por trás dos dados
Estudo revela que tecnologia, inovação e liderança devem dominar a formação executiva em 2026, reforçando o peso do treinamento corporativo para carreiras em evolução
Figura tem papel central para fomentar a empatia, ética e responsabilidade para o processo decisório
Especialista detalha como prever variações e reduzir riscos financeiros na gestão de despesas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional