Em 2026, na esfera federal, o limite do Simples Nacional é de receita bruta igual ou inferior a R$ 4,8 milhões. Ou seja, não sofreu alteração em relação à 2025.
Área do Cliente
Notícia
Os 5 ensinamentos que os empreendedores devem tirar após a queda do Facebook, Instagram e WhatsApp
O que esperar dessa pane geral do império de Mark Zuckerberg? Todos sabem que o sistema não iria parar à toa. Samuel Pereira, expert em tráfego e audiência pela internet, atenta às prováveis mudanças das redes sociais e dá uma dica de ouro para não perder dinheiro em anúncios, confira:
O que esperar dessa pane geral do império de Mark Zuckerberg? Todos sabem que o sistema não iria parar à toa. Samuel Pereira, expert em tráfego e audiência pela internet, atenta às prováveis mudanças das redes sociais e dá uma dica de ouro para não perder dinheiro em anúncios, confira:
1. A nova mudança (e a mais impactante): O motivo da pane ainda não foi divulgado oficialmente, mas existem grandes rumores da nova mudança, que seria a unificação dos canais de comunicação. O próprio Zuckerberg divulgou uma nota sobre essa fusão das caixas de diálogos das três plataformas (Facebook Messenger, Instagram Direct e WhatsApp). Ainda não se sabe se será feito apenas um aplicativo para tudo ou se vai juntar em apenas uma das plataformas;
2. Isso é bom para todo mundo: a unificação das plataformas facilita não só para os anunciantes como também para os usuários. Vivemos na era do omni channel, que nada mais é do que nos comunicarmos em multicanais. A tomada de decisão já não é mais feita em apenas um meio de comunicação como antigamente, quando somente as propagandas nas TVs bastavam. Desse modo, visando quão plural a forma dos clientes se comunicarem nas redes está, o Facebook tomará esse passo importantíssimo e facilitador para as duas partes, melhorando, também, a experiência do usuário com as marcas;
3. A regra de ouro: As plataformas são extremamente preocupadas com a experiência. Em todos os nossos treinamentos do Segredos da Audiência Ao Vivo, falamos: “você tem que jogar conforme as regras”, nesse sentido, a regra de ouro do jogo – não só do Facebook como de outras redes sociais – é a experiência do usuário. Enquanto que a regra de prata é fazer o anunciante ganhar dinheiro. Por isso, respeitar a primeira regra, consequentemente, vai fazer com que o anunciante venda mais. Fique de olho em como você se comunica com o seu cliente – essa mudança está provando que os multicanais são muito importantes.
4. Rede social não é vitrine ou catálogo: o caminho para respeitar a regra de ouro explicada no tópico anterior é simples: não adianta fazer da página ou perfil do seu negócio uma vitrine ou catálogo de produtos. Lembre-se de proporcionar a melhor experiência para o consumidor;
5. Há formas de fazer isso funcionar e vender: como fazer com que o consumidor tenha a melhor experiência sem que você perca dinheiro? Humanizando seu conteúdo! Uma das tendências de marketing para este ano é a humanização e a aproximação da marca com o seu mercado. Para isso, quebre padrões e seja criativo: crie anúncios cada vez mais “natives”, ou seja, mais parecidos com a publicação de um amigo do que uma propaganda de uma marca. Quanto mais próximo do “dia a dia” seu anúncio estiver, mais chances de zelar pela experiência do seu consumidor e atingir seu principal objetivo, que é vender, você terá.
Notícias Técnicas
Implantação do item 3.1 da Nota Técnica S-1.3 nº 05/2025 do eSocial entra em produção
Foi divulgada no portal do Governo Federal a versão V1.02.00 do Anexo VI – Leiautes RN_RTC_IBSCBS e o Anexo VI – Leiautes RN_RTC_IBSCBS – Versão 1.01.02
O Comitê Gestor da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de Padrão Nacional) determinou o uso do documento para operações com bens e imóveis
A nova plataforma da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) promete simplificar a emissão de documentos fiscais e reduzir custos para contribuintes e municípios
Notícias Empresariais
A equipe volta a andar quando volta a sentir. E ambientes que acolhem essa dimensão avançam com mais clareza, confiança e consistência
Liderança madura não busca obediência; busca entendimento, propósito e responsabilidade compartilhada
Transformação cultural guiada pela liderança fortalece o engajamento, retém talentos e impulsiona resultados estratégicos nas organizações
Pausas estratégicas com café estão redefinindo a produtividade e o bem-estar nas empresas e até nos escritórios contábeis
A biometria redefine a autenticação em pagamentos corporativos ao unir agilidade, segurança e rastreabilidade
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional