Em 2026, na esfera federal, o limite do Simples Nacional é de receita bruta igual ou inferior a R$ 4,8 milhões. Ou seja, não sofreu alteração em relação à 2025.
Área do Cliente
Notícia
Neuromarketing é essencial na construção do branding nas redes
Estudo detalhado do consumo e de como ele está relacionado às emoções é fundamental para a construção de uma imagem sólida nas redes sociais e para garantir engajamento com as marcas
A "receita de bolo" que ditava o investimento das marcas em mídia foi alterada quando as redes sociais começaram a ganhar força. Com o tempo, esses espaços passaram a receber atenção (e aporte) cada vez maior dos profissionais da área, mas ainda é necessário estar atento às estratégias para garantir engajamento com os consumidores.
Na avaliação da CEO e fundadora da Ping Pong Estratégia, empresa de planejamento de mercado e comportamento de consumo, Simone Moura, um dos principais desafios para as marcas, hoje, é aplicar o conceito de neuromarketing às estratégias de branding nas redes sociais.
"O neuromarketing é um olhar mais profundo sobre o ponto de vista do consumo das pessoas. É uma tendência que está no mundo. E, no mundo das plataformas online, isso tem, sim, que ser considerado. Construir uma marca é difícil, mas construí-la nas redes sociais, no meio digital, é mais ainda. Construir uma base sólida de DNA de marca e de posicionamento é o grande desafio", detalha Simone Moura.
Ela explica que o neuromarketing tem como missão estudar o consumidor do ponto de vista do subconsciente. "A gente fala muito que a propaganda e a publicidade precisam começar a entender a neurociência para elaborar campanhas", explica a diretora da Pin Pong Estratégia.
Mundo afora, grandes marcas já trabalham com o direcionamento de boa parte do orçamento de mídia com o neuromarketing. "Requer uma estrutura com uma equipe de pesquisa, antropólogos e também profissionais como médicos neurologistas", afirma Simone.
No Estado do Ceará, ela diz que ainda não há marcas aplicando a metodologia de neuromarketing em campanhas. "Até 15 anos atrás, nós fazíamos marketing sob o ponto de vista da economia; o consumidor comprava produtos porque, desde que o mundo é mundo, as pessoas compram", diz a CEO da Ping Pong Estratégia.
Impulso
Para ela, tudo muda a partir do momento em que os estudiosos verificaram que as pessoas compram por impulso, sendo as emoções fundamentais nesse processo. "Nós sabemos que as pessoas compram por impulso e questões totalmente irracionais. Compramos se estamos felizes, se estamos tristes, compramos de forma inconsciente e o neuromarketing estuda exatamente esse comportamento e ajuda na construção de uma estratégia de branding", ressalta. "O que a gente mais vê é filme de TV sendo veiculado nas redes sociais, e as pessoas ainda não entenderam que a linguagem e o envolvimento são outros. É uma lição de casa para as marcas, e os profissionais fazerem", aponta Simone.
Presença das marcas nas redes sociais com engajamento ainda é desafio. O neuromarketing auxilia a conhecer o comportamento do consumo do público-alvo e, assim, a construir uma estratégia
Notícias Técnicas
Implantação do item 3.1 da Nota Técnica S-1.3 nº 05/2025 do eSocial entra em produção
Foi divulgada no portal do Governo Federal a versão V1.02.00 do Anexo VI – Leiautes RN_RTC_IBSCBS e o Anexo VI – Leiautes RN_RTC_IBSCBS – Versão 1.01.02
O Comitê Gestor da NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica de Padrão Nacional) determinou o uso do documento para operações com bens e imóveis
A nova plataforma da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) promete simplificar a emissão de documentos fiscais e reduzir custos para contribuintes e municípios
Notícias Empresariais
A equipe volta a andar quando volta a sentir. E ambientes que acolhem essa dimensão avançam com mais clareza, confiança e consistência
Liderança madura não busca obediência; busca entendimento, propósito e responsabilidade compartilhada
Transformação cultural guiada pela liderança fortalece o engajamento, retém talentos e impulsiona resultados estratégicos nas organizações
Pausas estratégicas com café estão redefinindo a produtividade e o bem-estar nas empresas e até nos escritórios contábeis
A biometria redefine a autenticação em pagamentos corporativos ao unir agilidade, segurança e rastreabilidade
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional