Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Existe fórmula para ter sucesso nos negócios?
Independentemente se você está começando ou se já tem um negócio, fique atento ao mercado, estude as tendências e observe se o seu produto está atendendo às necessidades do cliente
Fórmula perfeita não há. Cada negócio tem suas características e públicos específicos. Porém, há dicas que podem aumentar as chances de sua empresa dar certo. Independentemente se você está começando ou se já tem um negócio, fique atento ao mercado, estude as tendências e observe se o seu produto está atendendo às necessidades do cliente. Tudo está em constante transformação, e se antes o seu produto atendia as expectativas do consumidor, hoje pode ser que este serviço precise de renovação para melhorar a experiência e aumentar o interesse do cliente. Além disso, uma empresa é formada por diversos setores, e cada um deles merece atenção específica para que o resultado final seja próspero para a equipe, e para o consumidor.
Na área comercial, por exemplo, é imprescindível que esteja claro para quem você vai vender e como você vai vender. Esta questão deve estar nítida tanto para os empreendedores, quanto para os colaboradores da empresa. Hoje já não basta ter uma ideia genial de produto ou serviço, é necessário ter também ideias geniais de como vendê-los. Ao pensar no preço de venda, evite colocar barreiras de entrada, como altos custos iniciais, isso pode diminuir o interesse do cliente no seu serviço. E, se possível, cobre por resultado, assim você mostra a credibilidade que o produto tem.
Ao desenvolver seu serviço, busque validar hipóteses manualmente antes de automatizar funcionalidades. Tenha em mente que não existe problema em errar, o importante é que as mudanças sejam feitas rapidamente, para que os aprendizados sejam adquiridos de forma mais ágil. Além disso, capte feedback dos consumidores e implemente o que é relevante para a maioria dos clientes. Assim, você também estará melhorando a experiência que o consumidor tem com sua marca e serviço.
Por mais simples que pareça sua ideia de negócio ou de novos serviços para sua empresa, tire eles do papel. Caso já exista algo similar, encontre os problemas que o serviço que está no mercado não consegue sanar, adapte sua ideia, coloque mais inteligência e melhore as soluções do segmento em 10%. Isso já pode ser o começo para seu negócio dar alguns passos para frente.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional