Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
3 razões para silenciar no ambiente de trabalho
Em projetos corporativos onde trabalhamos com coaching de equipe, comunicação, liderança e outras relações interpessoais, nos deparamos insistentemente com um aspecto característico que como diz o ditado popular – “só muda de endereço”.
Em projetos corporativos onde trabalhamos com coaching de equipe, comunicação, liderança e outras relações interpessoais, nos deparamos insistentemente com um aspecto característico que como diz o ditado popular – “só muda de endereço”.
A ausência do silêncio.
Em nossas interações diárias, sejam elas no trabalho ou na nossa vida pessoal, dificilmente nos lembramos de silenciar. Ao ouvir nosso chefe, nosso cliente, nossos pares, estamos automaticamente formulando em nossa cabeça uma resposta, uma solução, uma alternativa…ou seja, estamos trazendo à tona nossos julgamentos – e prontos pra dar uma resposta, não dando chance para o silêncio. Nestas respostas rápidas, já estamos “prevendo” o que nosso colega vai dizer – e certo ou errado – a verdade é que mal conseguimos ouvir o resto do discurso.
No silêncio é possível criar. É possível refletir. É permitir espaço, entre o momento que seu cérebro recebe a informação até o momento da sua fala. É permitir que revisitemos nossos julgamentos, e olhemos para eles com outra perspectiva.
Pergunte-se, por que devo silenciar? Você vai encontrar muitas respostas, mas aqui estão algumas razões pra trazer esta prática pro seu dia-a-dia:
1) Estimular e praticar sua presença: estar presente significa estar com o outro na escuta ativa, se você está julgando ou preparando sua resposta, acredite…você não está presente!
2) Encontrar novas soluções: na resposta de bate-pronto, sem o silêncio, nossas soluções normalmente acessam os mesmos locais de informação no nosso cérebro – logo – se você praticar respirar, escutar ativamente e dar espaço pro silêncio, seu cérebro irá se comunicar com outras informações ali guardadas.
3) Melhorar a comunicação: SIM!!!! Ao silenciar, você dá espaço pro outro, você julga menos, está mais presente, e demonstra como está engajado com aquela conversa e disposto a compartilhar ideias, soluções, perspectivas, ou apenas ouvir.
Aprendemos desde cedo a corresponder com uma resposta, um comentário, uma sugestão – e este comportamento já é comum dentro de nossos relacionamentos, no entanto, basta consciência e atitude pra mudar. Qual desses você vai praticar hoje?
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional