Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Ações de final de ano. Que tal entender o cliente?
Final de ano está chegando e é hora de algumas ações. Uma delas é realizar uma pesquisa de satisfação e necessidades com todos os clientes. Esqueça a pesquisa do ISO. Faça uma bem abrangente, com foco em cada característica da sua empresa.
Final de ano está chegando e é hora de algumas ações.
Além dos cartões, felicitações, brindes e metas para 2018 é importante fazer uma análise minunciosa sobre a opinião do seu cliente.
A melhor maneira de entender como sua empresa é percebida pelos olhos do cliente é através de uma pesquisa de satisfação e necessidades. Mas por que "necessidades"?
A proposta desta pesquisa é entender não só a opinião do cliente sobre sua atuação, mas também tentar identificar necessidades que podem ser supridas no futuro até mesmo aumentando a participação no cliente ou desenvolvendo novos produtos.
Esqueça a pesquisa básica da ISO e faça uma bem abrangente com o cliente pequeno e com o grande focando em cada característica da sua empresa.
Pergunte sobre todas as etapas do atendimento, conhecimento técnico da equipe de vendas, entrega, prazos e principalmente pergunte o que pode ser MELHORADO. Com os resultados você vai entender os pontos fortes e pontos fracos.
Acaba por ai? Não.
Faça uma pesquisa também com os clientes inativos ou que migraram para a concorrência. Você pode aproveitar para tentar recuperá-los!
Calma..ainda não acabou.
Sabe aqueles clientes que solicitaram propostas ou que a equipe de vendas visitou, fez apresentações, mas que não gerou vendas?
Falar que o problema foi o preço é generalizar..talvez até uma justificativa. Pergunte para entender se foi realmente questão de preço ou o que pode ser aprimorado nas etapas do seu funil de vendas!
Só uma ultima dica: a pesquisa de satisfação e necessidades gera melhor resultado e respostas mais sinceras se NÃO for realizada pela equipe de vendas/vendedor.
Peça para alguém do marketing ou de outro departamento realizar por telefone ou contrate uma empresa.
Fica a dica e sucesso!
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional