Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Saiba como melhor o atendimento da sua empresa
É indispensável que a direção da empresa tenha os profissionais de atendimento ligados aos processos de transformação deste setor
Atender bem é um quesito cada vez mais importante no trabalho das empresas. Quem presta um atendimento ruim, inevitavelmente fica para trás, pois quando o consumidor tiver opção, ele vai procurar alguém que o trate da maneira adequada.
Pensando nisso, Mauricio Prado, presidente da Salesforce Brasil, listou algumas dicas para as empresas melhorarem o atendimento e, assim, evitarem a perda de clientes. Confira quais são e a importiancia delas:
Prepare a casa
É indispensável que a direção da empresa tenha os profissionais de atendimento ligados aos processos de transformação deste setor. Um bom exemplo disso é como as soluções de CRM (gerenciamento de relações com o cliente) podem capacitar equipes de serviços e as áreas de vendas e de marketing para oferecer uma experiência conectada, mais rápida e inteligente, enquanto fornece uma visão única do cliente.
As empresas precisam entender que o melhor caminho para é adotar uma cultura de capacitação e conscientização dos funcionários, além de um conjunto de processos baseados em dados que medem os resultados com a finalidade de encantar os clientes. Com sistemas de engajamento, relatórios e inteligência é possível criar transparência, responsabilidade, reconhecimento e melhorias contínuas.
Surpreenda
Prever e solucionar o problema de um cliente antes mesmo de ele saiba que algo está errado será um grande diferencial para as empresas a partir de agora, sendo essencial para conquistar sua lealdade. De acordo com estudo da Salesforce, 51% dos consumidores esperam que, até 2020, suas necessidades sejam antecipadas, com sugestões relevantes sendo oferecidas antes mesmo que eles contatem o call center. Dessa forma, ser proativo pode ajudar na retenção de clientes e na conquista de novos clientes, tendo em vista a propaganda “boca a boca”.
Ao utilizar a tecnologia mais moderna para melhorar o atendimento e trabalhar com uma equipe capacitada, torna-se mais fácil a missão de vender mais, fidelizar os clientes e se destacar dos concorrentes. Mas é importante que você seja rápido, afinal, 70 milhões de brasileiros ainda estão desconectados, segundo estudo encomendado pela Internet.org ao “The Economist”, o que significa que esses futuros clientes logo chegarão ao e-commerce cheios de dúvidas, mas loucos para comprar.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional