Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Criatividade: A Receita Para Você Sair Da Crise
Quanto maior a crise, mais criativo você tem de ser.
A minha agência, Agnelo Comunicação, tinha acabado de começar, quando o Collor, com aquele plano maluco, deixou todo mundo quase sem dinheiro nenhum para usar.
Naquele momento a alternativa mais lógica seria fechar a agência, agradecer aos poucos clientes e aos dez funcionários que tínhamos e ponto final.
Eu preferi fazer um caminho diferente. Aproveitar a crise econômica para valorizar nosso trabalho de parceria com nossos clientes e buscar oportunidades sem grandes custos para eles e novos anunciantes.
Deu muito certo. Os resultados de vendas de nossos clientes tornaram-se surpreendentes para um momento tão difícil. Com alternativas mais econômicas para anunciar, eles não se encolheram. Pelo contrário, cresciam, enquanto seus concorrentes, assustados, desapareciam.
E nessa hora é muito importante que você e seu cliente conjuguem juntos o verbo “acreditar”.
Naqueles tempos duros, com campanhas de baixo custo, as vendas das calcinhas Hope subiram de 90 mil dúzias/mês para 130 mil dúzias/mês. E das cuecas Mash cresceram de 45 mil dúzias para 70 mil dúzias mensais.
Valerin, na época, fabricante da Hope e da Mash, teve de passar a trabalhar quase 24 horas todos os dias. E surgiu um problema: a falta de costureiras.
Eu parava os bailões do Itaim Paulista, nas noites de sábado, pegava o microfone e avisava que a Valerin estaria aberta no domingo para contratar novas costureiras.
Muita gente me pergunta: mas você fazia isso? O que eles não sabem é que naqueles momentos estava aparecendo o modelo de agência parceira que levou a Agnelo aos seus 30 anos.
Fizemos o mesmo para All Star, com o comercial da Tina Turner usando um tênis preto e com um cachê muito barato, porque ela estava aqui no Brasil.
Durante um ano, vendemos, em plena crise, 500 mil pares de tênis pretos por mês.
Vieram outras crises, juntamos forças, superamos obstáculos com outros clientes e crescemos.
Por quê?
Porque é nessa hora que uma agência como a Agnelo – que tem em seu DNA buscar resultado para o cliente, com investimentos menores – é indicada, reconhecida e procurada.
Quanto maior a crise, mais criativo você tem de ser.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional