Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
74% dos executivos acreditam que estar próximo do cliente é fator chave para impulsionar vendas
Nova pesquisa feita pela Regus, empresa de soluções flexíveis de espaços de trabalho, com mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países, revela que a possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para o
Nova pesquisa feita pela Regus, empresa de soluções flexíveis de espaços de trabalho, com mais de 44 mil executivos baseados em mais de 100 países, revela que a possibilidade de trabalhar próximo aos clientes pode trazer inúmeros benefícios para os negócios.
O estudo mostra que 79% dos colaboradores brasileiros concordam que trabalhar em espaços próximos aos seus clientes ajuda a resolver questões críticas com mais agilidade. Além disso, 75% afirmam que estar próximo dos clientes pode gerar maior visibilidade.
Ainda, para 73% dos respondentes brasileiros a satisfação do cliente é um fator que pode ser melhorado quando se trabalha próximo. Até mesmo a taxa de retenção é vista por 65% dos entrevistados como um benefício para as empresas que operam perto de seus clientes.
Outros resultados importantes incluem:
• 70% dos brasileiros acreditam que a proximidade pode melhorar a produtividade;
• 63% disseram que as empresas podem se beneficiar da atração e retenção de talentos;
• 54% afirmaram que é possível fazer melhores acordos com os fornecedores;
• 60% responderam que é possível aumentar a eficácia do marketing - por estar mais perto do cliente é possível sentir melhor o ambiente em que está inserido e perceber o posicionamento e estratégia da empresa. Consequentemente, é possível melhorar o desenvolvimento dos produtos já com a visão da empresa.
“Operar em locais perto dos clientes ou prospects pode trazer benefícios tanto para as companhias quanto para os clientes. Empresas são capazes de responder com mais agilidade quando têm algum problema. Como resultado, a melhora no atendimento ao cliente faz com que eles se sintam mais satisfeitos com o trabalho," afirma Dante Righetto, diretor Regus Brasil.
“A incidência de locais mais próximos aos clientes não só aumenta a visibilidade, mas também permitem uma visão mais clara do business. Uma compreensão mais profunda do ambiente local pode levar a uma melhor eficácia no marketing da empresa. Ter unidades além do escritório principal também pode ajudar a ampliar o pool de talentos visto que empresas atraem pessoas de diversas áreas e investem em conhecimento”, finaliza o executivo.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional