Saiba o que fazer a partir de agora
Área do Cliente
Notícia
4 dicas para potencializar as vendas de PMEs
São coisas simples que podem fazer a diferença no resultado final
Com a incerteza econômica em alguns setores, é natural que as dificuldades na área comercial se intensifiquem. Por envolver áreas, profissionais, produtos e serviços diferentes, não há receita pronta que aperfeiçoe todos os processos de uma organização da noite para o dia.
No entanto, para Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, estratégia e desenvolvimento de negócios, “existem algumas ações que podem auxiliar o empreendedor a chegar a um diagnóstico mais preciso da real situação de sua empresa. Realizar um check-list de alguns processos, por exemplo, é uma das ações que pode auxiliar a companhia a melhorar alguns indicadores”.
O especialista, que possui mais de 30 anos de experiência na área empreendedora, elenca quatro dicas:
Estipule metas
Em meio as tarefas do dia a dia, é natural que o empreendedor se disperse de certas ações e perca o foco. Por isso, estabelecer metas (alcançáveis) é muito estratégico para um primeiro passo;
Compreenda o perfil dos clientes
Antes de qualquer ação, é importante conhecer detalhadamente o perfil de sua clientela. Verificar se o consumidor possui sua empresa como um ‘complemento’ ou ‘referência do setor’ é importante. Ou seja, se o cliente adquire todos os produtos de seu mercado em sua loja/comércio ou se lembra de você apenas quando necessita de um complemento;
Conheça suas vantagens competitivas
Estude a fundo seus produtos e conheça os detalhes dos concorrentes. Fortaleça mensagens em que o seu item é mais valioso que o da concorrência;
Atendimento, recepção, aparência da equipe e fachada
Estes podem ser considerados um dos itens mais importantes de uma empresa varejista. Muitas vezes, as organizações se esquecem de olhar para o próprio atendimento, e prejudicam todo um trabalho de planejamento. Contar com uma equipe vestida adequadamente ao setor que atua conta pontos e transmite seriedade ao consumidor final. A fachada da loja, assim como o atendimento telefônico, a presteza nas respostas e interação com o consumidor via e-mail e redes sociais, são outros itens vitais para fidelizar os clientes e transmitir a imagem que a empresa deseja.
Notícias Técnicas
Governo vai propor unificação em MP; cobrança hoje é de 15% a 22%
A Caixa Econômica Federal está oferecendo uma linha de empréstimo digital de até R$ 1.000,00 pelo aplicativo Caixa Tem, voltada especialmente para pessoas de baixa renda e trabalhadores informais
Especialistas avaliam falta de medidas estruturais e que comtemplem revisão e corte de gastos públicos
O sistema tributário brasileiro, notório por sua complexidade e elevado custo, representa um dos maiores desafios para a competitividade das empresas e para a atração de investimentos no país
Notícias Empresariais
Recorde anterior havia sido registrado no fim de dezembro
A ideia é fazer com que o cliente se sinta em uma loja de grife, mas sem sair do bairro onde mora
Planos de saúde lucraram R$ 7,1 bilhões no 1º trimestre de 2025. Mas enquanto o caixa cresce, pacientes seguem ouvindo "não" ao tratamento. Afinal, quem está pagando essa conta?
No último mês de maio, sua usina siderúrgica embarcou 387.690 toneladas de placas de aço, 18,39% a mais do que o recorde anterior
Movimento da Esfera Brasil alerta que o governo gasta mais do que pode
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional