Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Pense grande, sempre
Se você abriu sua empresa sem pensar em sua marca, abriu apenas pensando na atividade em si, então não leia as palavras a seguir.
Não importa o tamanho do seu negócio, a diferença entre começar pequeno e começar grande pode estar em apenas um detalhe: o valor que você dá a sua marca.
Se você abriu sua empresa sem pensar em sua marca, abriu apenas pensando na atividade em si, então não leia as palavras a seguir. Dedique-se a criar sua marca. Dedique-se a pensar fora da caixa. Não existe uma só loja que tenha se tornado forte sem possuir uma marca forte. Para se ter uma idéia, há empresas onde a marca é o ativo mais valioso da empresa em si, como Coca-cola, Nike, entre outras. E hoje há marcas no mercado como Uber, Airbnb ou mesmo Alibaba que não tem nem mesmo (ou muito poucos) ativos! Afinal, onde estão os taxis da Uber ou os hotéis da Airbnb?
O início de todo negócio, na minha opinião, está no entendimento de seu mercado. É seu mercado que define seu conteúdo, é seu mercado que irá criar e fortalecer sua marca.
Feito isso, também acredito que existe ainda muita empresa que ainda sofre do tal complexo de vira-lata. Acha que nada é para ela, que ela é sempre muito pequena, que ainda não é o momento e coisa e tal. Empreendedores tem que entender que empreendedorismo e ousadia caminham lado a lado. Quem você quer ser? Uma empresa no mercado, ou uma empresa de destaque em seu mercado? Não dá para se destacar do todo se pensar como o todo.
Eu ainda vejo empresas que erram até em questões simples como a comunicação com seu cliente.
No varejo, por exemplo, é fácil encontrar uma situação onde não haja nenhum padrão na maneira de escrever, na maneira de comunicar, no tipo de papel ou splash que se usa para divulgar, nem ao menos nas cores que se utiliza!
Em tempos onde todo mundo tem computador e impressora, há empresas ainda que utilizam de papel sulfite e caneta esferográfica para comunicar uma oferta....na maioria das vezes o resultado é desastroso. Tanto para as vendas, quanto para a construção de sua imagem.
Quem você quer ser? Quem você quer ser ao seu cliente?
Pense em qualquer marca de sucesso do mercado. Qualquer uma. Qualquer uma que venha a sua memória nesse momento. Em nenhum momento da história do empreendedorismo uma marca de sucesso pensou pequeno em seu início. Algumas marcas talvez tentaram e não conseguiram chegar lá, afinal uma boa dose de sorte também faz parte da história, como estar no momento certo e no lugar certo e com a oportunidade certa em mãos, mas de fato, todas trabalharam arduamente para inovar, criar, ser diferente, se destacar das demais marcas do mercado. Afinal de contas, o único lugar que sorte vem antes de trabalho é no dicionário.
Pense nisso. Pense grande, sempre.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional