Ministério da Economia esclarece incidência de encargos sobre remuneração paga pelo empregador antes do auxílio-doença
Área do Cliente
Notícia
Pense grande, sempre
Se você abriu sua empresa sem pensar em sua marca, abriu apenas pensando na atividade em si, então não leia as palavras a seguir.
Não importa o tamanho do seu negócio, a diferença entre começar pequeno e começar grande pode estar em apenas um detalhe: o valor que você dá a sua marca.
Se você abriu sua empresa sem pensar em sua marca, abriu apenas pensando na atividade em si, então não leia as palavras a seguir. Dedique-se a criar sua marca. Dedique-se a pensar fora da caixa. Não existe uma só loja que tenha se tornado forte sem possuir uma marca forte. Para se ter uma idéia, há empresas onde a marca é o ativo mais valioso da empresa em si, como Coca-cola, Nike, entre outras. E hoje há marcas no mercado como Uber, Airbnb ou mesmo Alibaba que não tem nem mesmo (ou muito poucos) ativos! Afinal, onde estão os taxis da Uber ou os hotéis da Airbnb?
O início de todo negócio, na minha opinião, está no entendimento de seu mercado. É seu mercado que define seu conteúdo, é seu mercado que irá criar e fortalecer sua marca.
Feito isso, também acredito que existe ainda muita empresa que ainda sofre do tal complexo de vira-lata. Acha que nada é para ela, que ela é sempre muito pequena, que ainda não é o momento e coisa e tal. Empreendedores tem que entender que empreendedorismo e ousadia caminham lado a lado. Quem você quer ser? Uma empresa no mercado, ou uma empresa de destaque em seu mercado? Não dá para se destacar do todo se pensar como o todo.
Eu ainda vejo empresas que erram até em questões simples como a comunicação com seu cliente.
No varejo, por exemplo, é fácil encontrar uma situação onde não haja nenhum padrão na maneira de escrever, na maneira de comunicar, no tipo de papel ou splash que se usa para divulgar, nem ao menos nas cores que se utiliza!
Em tempos onde todo mundo tem computador e impressora, há empresas ainda que utilizam de papel sulfite e caneta esferográfica para comunicar uma oferta....na maioria das vezes o resultado é desastroso. Tanto para as vendas, quanto para a construção de sua imagem.
Quem você quer ser? Quem você quer ser ao seu cliente?
Pense em qualquer marca de sucesso do mercado. Qualquer uma. Qualquer uma que venha a sua memória nesse momento. Em nenhum momento da história do empreendedorismo uma marca de sucesso pensou pequeno em seu início. Algumas marcas talvez tentaram e não conseguiram chegar lá, afinal uma boa dose de sorte também faz parte da história, como estar no momento certo e no lugar certo e com a oportunidade certa em mãos, mas de fato, todas trabalharam arduamente para inovar, criar, ser diferente, se destacar das demais marcas do mercado. Afinal de contas, o único lugar que sorte vem antes de trabalho é no dicionário.
Pense nisso. Pense grande, sempre.
Notícias Técnicas
Lei 14.905/2024 altera forma de corrigir débitos trabalhistas, exigindo atenção das empresas para evitar impactos financeiros
O parecer do senador Eduardo Braga para o 2º projeto de lei complementar de regulamentação da reforma tributária (PLP 108 de 2024) trouxe algumas alterações sobre a incidência de tributos
O País vive um momento de efervescência no ecossistema de inovação. Segundo o Startups Report Brasil 2024, divulgado recentemente pelo Observatório Sebrae Startups, já conta com 18.056 empresas desse tipo em operação
Aprenda como blindar seu negócio e seus clientes com contratos robustos e compliance
Notícias Empresariais
A cena do ambiente de trabalho moderno já deixou claro: colaboradores equilibrados financeiramente tendem a ser mais produtivos, engajados e colaborativos
Unifesp: 10,9 milhões já geram problemas emocionais, familiares ou profissionais
Profissionais fora da curva podem impulsionar inovação, diversidade e resultados, mas exigem atenção especial no recrutamento e gestão
Entre as ações previstas, estão lançamentos de produtos, descontos e combos promocionais
CIOs precisam adotar uma mentalidade de RH para gerenciar a IA agêntica
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional