Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Como se conectar com seu público alvo
Consultoria de gestão estratégica de marcas tem auxiliado empresas a identificarem propósitos e como se posicionar no mercado competitivo.
Estamos caminhando a passos largos para um mundo globalizado, altamente competitivo, em que somente empresas sólidas sobreviverão à concorrência. Uma solução para contornar os altos e baixos do mercado sem ter de descobrir uma fórmula mágica ou então como reinventar a roda, é investir em Branding, cuidando da gestão estratégica da marca.
Segundo o consultor de marcas da Nexia Branding, D.J. Castro, hoje o mercado está evoluindo rapidamente em todas as frentes. Consumidores estão mais exigentes, concorrentes mais preparados e a entrada de marcas internacionais fazem com que o trabalho de gestão estratégica das marcas seja cada vez mais importante. “Entender onde a marca está hoje, aonde quer chegar e o que vai fazer para chegar lá é uma necessidade para competir nesse novo cenário”, considera.
O trabalho de uma consultoria de marcas vai muito além da criação de um novo logotipo ou de slogan. Castro explica que o desafio do Branding é procurar entender o propósito da empresa e construir o discurso da marca de fora para dentro. “A partir do momento em que se define um propósito, temos um norte de como devemos agir e o que devemos fazer para nos conectarmos com nossos públicos alvos e planejar as ações que vão fazer com que os conceitos da marca sejam disseminados da forma correta”, afirma o consultor.
É este conceito inovador de transformação da marca que a Nexia Branding tem trazido de forma pioneira para Santa Catarina.
Empresas dos mais variados segmentos tem encontrado no Branding uma maneira de rever estratégias e se posicionar melhor no mercado. Como é o caso da marca blumenauense de moda masculina, Von der Völke.
Para a Von der Völke, a Nexia trabalhou na definição do propósito e construção da plataforma da marca, além de disseminar os conceitos da marca para toda equipe interna e de vendas, para criar bases a fim de dimensionar o aumento nos resultados comerciais. “Como consequência desse trabalho de base a Nexia desenvolveu o planejamento estratégico de marketing e definiu os conceitos para a divulgação da coleção Natureza Azul”, afirma Castro.
Do ramo de moda a Nexia também possui parceria com a empresa de produtos de confecção das linhas bebê ao juvenil, Boca Grande, para quem desenvolveu o trabalho de planejamento de marketing, além da criação da campanha de verão 2015 da empresa. Marcas de enogastronomia, como é o caso da Decanter Importadora de Vinhos e Juréia Alimentos, assim como setor têxtil, entre outros, também têm recorrido ao branding, como forma de alinhar os objetivos estratégicos da empresa com suas metas comerciais e estratégias de marketing.
Castro acredita neste nicho de mercado, pois considera o branding um novo e crucial modelo de gestão, em que a marca é o principal ativo da empresa, para gerar mais valor, mais e melhores negócios, de maneira mais sustentável e duradoura.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional