Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Especialista comenta sobre os achismos no ambiente de trabalho
Para coach, é preciso de evidências para solucionar problemas no ambiente corporativo
Quando nos deparamos com os achistas perpetuando nos seus achismos em momentos de decisão muitos conflitos e dificuldades começam. No meio corporativo, essa atitude é extremamente perigosa, pois neste ambiente as decisões devem ser muito bem estudadas, levando-se em consideração fatos e evidências concretas do que realmente seja a melhor opção.
É natural e instintivo fundamentar ou reagir a partir de experiências passadas. Muitas vezes essas experiências nos ajudam, mas muitas outras nos atrapalham. Quantas vezes acabamos por repetir os mesmos erros mesmo já tendo obtido resultados desastrosos anteriormente?
Será que você já parou para pensar que talvez seja pelo "acho"? No lugar do "acho" deveria estar a certeza. "Acho que gosto dele, acho que pode dar certo, acho que vou ganhar, acho que está certo, acho que está errado". São tantos "achos" e poucos fatos!
A história é baseada em fatos. Crimes são solucionados através de evidências. A ciência evolui através de teorias baseadas na observação de ações e reações. Porque não fazemos o mesmo no nosso dia a dia? Nas decisões que precisamos tomar?
Dentro das organizações muitos erros são cometidos pela falta de interesse em buscar as informações que estão ao redor e dentro da própria empresa. Todos os dias fatos e evidências na rotina do trabalho piscam sinais de alerta e preferimos ignorá-los a sair da zona de conforto. Sim, é bem mais fácil achar do que buscar evidências que deem sustentação, ou não, às nossas teorias.
Ouvir, explorar e refletir ainda é receita de sucesso. Gestores, busquem conhecer os problemas da sua empresa, ouvir seus funcionários, aceitar críticas, alimentem a curiosidade em saber como uma empresa de sucesso chegou lá, o que seu presidente fez, como é a agenda desse executivo. Explore todas as teorias, questione, converse com pessoas diferentes, estude outros mercados, saia da zona de conforto, exercite a arte de mudar de opinião e, principalmente, aprenda a sustentar suas decisões em fatos concretos que garantirão um resultado excelente ou muito próximo do esperado. Não existe sucesso no comodismo. Sucesso é fruto de muita transpiração. Transpire, inspire e brilhe.
Chega de acho. Busque os fatos.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional