Descontos eram realizados na folha de pagamento dos benefícios previdenciários de aposentados e pensionistas
Área do Cliente
Notícia
Comércio: para enfrentar os grandes, bom atendimento
Assim como Davi, se souber dar o golpe certo, há como sair-se bem.
A vida do micro e pequeno varejista não é fácil. Como se não bastasse enfrentar concorrentes de mesmo porte, ele também tem de competir com empresas maiores. É a luta de Davi contra Golias transportada para o mundo do comércio. Batalha inglória? Nem tanto.
Assim como Davi, se souber dar o golpe certo, há como sair-se bem.
Tentar ganhar no preço é difícil. As grandes redes sempre terão mais poder de negociação com fornecedores pelo fato de comprarem em quantidades superiores. Melhor do que pensar em aparecer por cobrar menos - e trabalhar perigosamente no limite - é oferecer algo que se destaque do que o grande tem nas prateleiras. É fazer com que o cliente diga "esse produto de que gosto só encontro na loja perto de casa".
Mas a principal estratégia dos pequenos deve ser a de manter o foco no bom atendimento. Seja no varejo de material de construção de bairro ou na pet shop, o relacionamento com o público faz a diferença. Quanto maior a proximidade com o consumidor, melhor, pois este aprecia ser valorizado. Saber suas preferências, antecipar-se e oferecer aquilo que ele busca tornam a experiência de compra muito mais proveitosa. Nesse sentido, um cadastro bem feito da clientela ajuda muito.
Vale avisar por e-mail, mensagem de celular ou telefone que o produto que costuma procurar chegou ou que há alguma promoção. Entrar em contato para saber se o item adquirido agradou, por exemplo, é uma boa tática (desde que não se exagere nas comunicações). O pós-venda é tão importante quanto a venda em si; é o que ajuda o estabelecimento a ficar marcado de forma positiva e incentiva o retorno.
Para um atendimento personalizado e de qualidade, a equipe precisa estar bem treinada. O funcionário deve ser educado, simpático, ter boa apresentação pessoal, conhecer a fundo os produtos do portfólio e tornar-se uma espécie de consultor do consumidor.
Se o cliente puder comprar o que deseja na esquina de onde mora ou trabalha, sem filas, em um ambiente organizado, agradável e receptivo, certamente essa será sua escolha. Quando corretamente preparado, o pequeno varejo tem plenas condições de sobreviver aos embates com os Golias da vida.
Notícias Técnicas
É possível verificar diretamente pelo Meu INSS, site ou app
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, entre os dias 29 e 30 de abril, o workshop “Capacitação de multiplicadores das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de Ciências Contábeis”, em Brasília
Registro no CRC é obrigatório para exercer a contabilidade. Veja o que pode ou não ser feito sem essa habilitação profissional.
Mesmo quem não foi encontrado não precisa se preocupar: bloqueio de pagamento por falta de comprovação de vida foi suspenso por seis meses
Notícias Empresariais
Médicos e profissionais da saúde que se organizam e buscam assessoria contábil profissional pagam menos impostos e trabalham com mais tranquilidade sabendo que estão dentro da lei
No Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral no Trabalho (2/5) saiba o que o Judiciário Trabalhista vem fazendo para combater a prática
O acordo histórico é o mediado pelo TST entre a Vale e os familiares das vítimas da tragédia de Brumadinho
Os principais motivos pela alta são: alta do dólar e as tarifas americanas. Especialistas recomendam trocar o índice: do IGP-M pelo IPCA.
Relatório do Tesouro Nacional indica que cenário global teve influência determinante sobre o comportamento da dívida, em meio às incertezas quanto à política tarifária dos Estados Unidos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.