A ausência de justificativa pode acarretar diversas sanções, incluindo a baixa do registro do profissional
Área do Cliente
Notícia
Cliente? Como assim?
15 de Setembro, dia do cliente.
15 de Setembro, dia do cliente.
Uma data por muitos ignorada, por outros apenas uma data comercial.
Contudo, uma reflexão importante neste dia é fundamental: O que é o cliente para você?
Para alguns, cliente é quem paga as contas.
Para outros, cliente é quem incomoda.
Para outros ainda, cliente é quem prestamos serviços.
Um misto de tudo isto e muito mais, não é mesmo?
Cliente é um relacionamento.
Um relacionamento que começa como um namoro, onde cliente e prestador de serviço se conhecem, ambos encontram algo em comum e começam a se relacionar.
Passa o tempo, a relação se desgasta um pouco, mas continuam trocando negócios, afinal, já são conhecidos.
Mais algum tempo e a mesma coisa que pode salvar todos os casamentos deve acontecer com o prestador de serviços, sob pena de término de tudo: Cuidar da relação.
Assim como muitos casais, empresas deixam seus clientes a ver navios depois de contratados. Esquecem que estes clientes pagam suas faturas em dia, esquecem que os serviços que são prestados pela sua empresa também o são por inúmeras outras…
Alguns sequer querem atender estes clientes mais… Deixam o telefone tocar, não agendam horário, sequer se preocupam em qualificar outros profissionais de atendimento para a segurança do cliente seja mantida…
Em bom português com uso de jargão popular: ‘quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência’.
Compreendeu?
Quer crescer? Aprenda que quem já é cliente merece tanto ou mais respeito daquele que ainda não é.
O que é novo seduz, não tenho dúvidas. Contudo, cativar um novo cliente é cerca de 50% mais difícil que manter um já cliente.
E se você acha que o atual cliente apenas estorva, esqueceu que ele já confia em você? Que ele pode ser um potencial cliente novo(?) para novos produtos do escritório?
Se ele foi seu cliente numa ação de massa, tipo FGTS, porque não ele ser novo cliente numa ação trabalhista ou num inventário?
Porque não investir em quem já confia no seu negócio?
Cliente? Como assim?
Um relacionamento que pode nunca ter fim. Ou pode sim. Depende unicamente de você esta decisão e atitude.
Notícias Técnicas
Especialista destaca boas práticas e pontos críticos que os contadores devem revisar antes da entrega
Contadores precisam se preparar para a chegada dessa nova obrigação. Veja as dicas
Desafios e oportunidades de uma profissão em transformação
Novo Guia Prático orienta que documentos contendo apenas IBS, CBS e IS não devem ser incluídos na EFD, exceto quando houver fatos geradores de ICMS ou IPI no mesmo documento
Notícias Empresariais
Negócios que se constroem com inteligência emocional ganham resiliência, adaptabilidade e reputação três ativos cada vez mais valiosos no cenário atual
A inteligência emocional não é uma tendência — é uma exigência para quem quer liderar com impacto real
Como a falta de gestão financeira impacta a inadimplência e como um plano pode ajudar
Mais de 570 mil MEIs superaram o teto de R$ 81 mil e foram desenquadrados da categoria
A Receita Federal e o Serpro planejam liberar APIs gratuitas para integração com o sistema de IVA, mas com restrições. Funcionalidades extras serão cobradas, visando um equilíbrio entre simplificação e custos
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional