Portaria altera anexos contábeis para dar maior transparência na movimentação patrimonial
Área do Cliente
Notícia
Dólar cai 0,30% ante real com dados positivos sobre EUA
Moeda norte-americana se recuperou após forte alta na véspera, quando subiu 1,47%.
O dólar fechou em queda ante o real nesta terça-feira, diante de um movimento generalizado de recuperação de outras moedas frente ao dólar, depois que dados positivos da economia norte-americana diminuíram temores sobre o crescimento do país e ofuscaram preocupações com a China.
A moeda norte-americana caiu 0,30 por cento, para 1,9915 real na venda. Segundo dados da BM&F, o giro financeiro ficou em torno de 3,5 bilhões de dólares.
O início de construção de novas moradias nos Estados Unidos aumentou em março para o maior nível desde 2008, enquanto o índice de preços ao consumidor do país caiu em março, dando espaço para o banco central norte-americano manter seu programa de estímulo monetário.
Em relação a uma cesta de moedas, o dólar caía 0,74 por cento, enquanto o euro tinha alta de 1,11 por cento frente a divisa dos Estados Unidos.
"Houve uma recuperação da alta de ontem", disse o operador de câmbio da Intercam Glauber Romano. "Olhando as bolsas, elas já têm até um pouco mais de ganho. Era realmente para o dólar estar um pouco mais fraco".
Na véspera, o dólar avançou 1,47 por cento, encostando em 2 reais, a maior alta em quase cinco meses, abalado por dados econômicos fracos da China.
Analistas alertavam, no entanto, que as tensões entre as Coreias e o atentado na maratona de Boston deixaram os investidores cautelosos, e que tais temores podem levar a uma corrida por dólares, considerado um ativo mais seguro.
Por volta das 12h, fluxos pontuais levaram a divisa norte-americana a reverter a tendência e a registrar leve alta contra o real, mas chegando ao patamar de 2 reais.
"Foi um movimento pontual de mercado, não teve nenhuma notícia", disse o operador de uma corretora em condição de anonimato.
Boa parte do mercado acredita que o BC impôs uma banda informal para a moeda norte-americana cujo patamar inferior estaria em 1,95 real e o superior, em torno de 2 reais.
Notícias Técnicas
Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
A atualização acompanha as recentes alterações do Ajuste SINIEF 54/2022, que autorizou produtores rurais, portadores de Inscrição Estadual vinculada ao CPF
A suspensão será realizada para que a equipe técnica possa executar manutenções e atualizações na infraestrutura de TI
A reforma tributária do consumo avança mais um passo na modernização dos documentos fiscais eletrônicos
Notícias Empresariais
Líderes que cuidam do clima emocional durante transições criam ambientes mais estáveis e preparados para o novo
O ambiente macroeconômico parece habituado a uma instabilidade funcional, mas 2026 colocará desafios significativos para as lideranças brasileiras
Gratificação pode ser utilizada para diferentes finalidades, mas é importante planejar-se para conseguir aproveitar o benefício
Encerra no dia 30 de novembro o Mutirão Nacional de Negociação e Orientação Financeira para o consumidor negociar suas dívidas bancárias em atraso
A Inteligência Artificial é uma aliada estratégica para eficiência e desenvolvimento humano nas empresas
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional