O Pré-Comitê Gestor divulgou, nesta terça-feira (18), mais três notas com orientações para as secretárias de Fazenda dos estados e municípios sobre os impactos administrativos da reforma tributária
Área do Cliente
Notícia
O segredo da comunicação dirigida
As pessoas buscam novas ferramentas, novas soluções, produtos e serviços capazes de facilitar o dia a dia
A maneira como a comunicação é pensada, desenvolvida e dirigida, torna-se o grande diferencial pessoal ou profissional, de quem a promove. Afinal, o conteúdo, as informações, os meios de exposição e a classificação de público-alvo são elementos essenciais para o sucesso da comunicação.
Independente para quem ela é dirigida (público interno ou externo), a dedicação e a preocupação com todos os detalhes precisa ser a mesma, já que quando falamos de propaganda, devemos salientar elementos básicos de marketing, oferecendo produtos adequados e direcionados ao público alvo.
Em todas as formas de comunicação, é preciso encontrar o melhor nicho de mercado, comunicar-se de maneira clara, simples e objetiva, utilizando os meios, mais adequados a cada público. E fazê-la de modo dirigido é a maneira mais eficaz, quando se busca retorno e visibilidade.
Por conta disso e para conquistar e fidelizar novos fãs, é preciso estudar o mercado no qual se está inserido, é preciso analisá-lo diariamente até que consiga desvendar suas peculiaridades, conhecer as lacunas que ainda não foram preenchidas e só depois, atacá-lo de maneira dirigida. Não podemos queimar cartuchos ofertando produtos e serviços para um público que não tem o perfil do seu negócio.
Mas, muito mais do que isso, é preciso identificar onde estão futuros e potenciais consumidores. Seguir sempre o mesmo caminho, trabalhar de maneira parecida que o seu concorrente, apresentando diferenciais como preço e qualidade, podem não ser suficientes. É preciso identificar novos nichos de mercado e comunicá-los de maneira inovadora.
Hoje em dia, as pessoas buscam novas ferramentas, novas soluções, produtos e serviços capazes de facilitar o dia a dia. E, quando se consegue identificar estes paradoxos, precisamos agir de maneira incisiva em uma comunicação, já que esta é a principal oportunidade de gerar vendas, conquistar consumidores satisfeitos, curtidores de marcas, capazes também em gerar conteúdo que multiplicam vendas.
Conhece, inove e aumente sua rede de relacionamento e vendas!
Notícias Técnicas
Publicada a versão 3.2.1 do Guia Prático da EFD ICMS IPI
Foi publicada, na última semana, no Portal da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a versão 1.31 da Nota Técnica nº 2025.002
O CARF decidiu, por voto de qualidade, manter a cobrança de IRPJ e CSLL sobre uma operação de permuta de ações por imóveis, ocorrida entre empresas ligadas a um mesmo grupo econômico
A Receita Federal esclareceu, através da COSIT nº 229 o momento do fato gerador do Imposto sobre Operações Financeiras
Notícias Empresariais
O sucesso da inovação engloba uma série de cuidados indispensáveis para essa prosperidade à longo prazo
A evolução das carreiras exige aprendizado contínuo, propósito, adaptação e protagonismo para crescer em um mercado marcado por mudança, tecnologia e novas formas de trabalho
Especialista lista ações práticas para quem busca controle financeiro e metas para 2026
Entenda como a IA está transformando o papel do desenvolvedor e a gestão de projetos
Entenda os passos para criar um plano que garanta competitividade e equilíbrio interno
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional