O Pré-Comitê Gestor divulgou, nesta terça-feira (18), mais três notas com orientações para as secretárias de Fazenda dos estados e municípios sobre os impactos administrativos da reforma tributária
Área do Cliente
Notícia
O Marketing e o seu Futuro
Com isso, o consumidor obteve uma experiência, e a partir daí, começou a poupar mais o seu dinheiro e a confiar menos nas Grandes Empresas.
Em 1930 uma "Grande Depressão" afetou a economia do mundo, recentemente tivemos uma recessão, no qual abalou a estrutura da Europa e principalmente dos Estados Unidos. A crise tem a seguinte definição; cartões de crédito, empréstimos para pessoas jurídicas e físicas e créditos fáceis, são os fatores cruciais, aliados aos bancos ambiciosos.
A queda da economia fez com que consumidores decidissem por produtos mais baratos e assim causou um furo nas grandes empresas, que por sua vez, tiveram que demitir milhares de funcionários.
Graças a uma ação rápida do Presidente Obama, que injetou bilhões de dólares na economia e estabilizou o setor, 2009 foi um pouco melhor para os Americanos e assim o Mundo.
Com isso, o consumidor obteve uma experiência, e a partir daí, começou a poupar mais o seu dinheiro e a confiar menos nas Grandes Empresas. Esse fator faz com que a economia gire lentamente, causando grande nervossísmos entre os empresários.
O futuro do marketing está na mão dos profissionais da área, que terão que separar os clientes de seu dinheiro ou economias. Mas você deve se perguntar "De que forma farei isto"?
Tentar achar uma forma fácil e rápida para se estabelecer esse contato é a forma mais errada de se chegar ao sucesso. O Marketing 1.0 e o Marketing 2.0 serão primordiais ainda, porém para se destacar as empresas de marketing deverão planejar, analisar, entender o novo cenário, aliadas ao comportamento do consumidor em mídias sociais, se envolver com questões ambientais e de interesse público. O intuito dessa interação é transformar cada vez mais o ambiente de baixa confiança em ligação direta entre marca e cliente.
Vivemos e sentimos o Marketing 3.0, volta o boca a boca, agora ter credibilidade, envolve ser multiplicado com ações de divulgação do próprio consumidor, envolve se relacionar com eles, mostrar que a empresa está preocupada e que busca resolver questões que afetam o Mundo.
Notícias Técnicas
Publicada a versão 3.2.1 do Guia Prático da EFD ICMS IPI
Foi publicada, na última semana, no Portal da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a versão 1.31 da Nota Técnica nº 2025.002
O CARF decidiu, por voto de qualidade, manter a cobrança de IRPJ e CSLL sobre uma operação de permuta de ações por imóveis, ocorrida entre empresas ligadas a um mesmo grupo econômico
A Receita Federal esclareceu, através da COSIT nº 229 o momento do fato gerador do Imposto sobre Operações Financeiras
Notícias Empresariais
O sucesso da inovação engloba uma série de cuidados indispensáveis para essa prosperidade à longo prazo
A evolução das carreiras exige aprendizado contínuo, propósito, adaptação e protagonismo para crescer em um mercado marcado por mudança, tecnologia e novas formas de trabalho
Especialista lista ações práticas para quem busca controle financeiro e metas para 2026
Entenda como a IA está transformando o papel do desenvolvedor e a gestão de projetos
Entenda os passos para criar um plano que garanta competitividade e equilíbrio interno
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional