O processo de demissão ou rompimento de contrato de trabalho gera uma série de alterações nos direitos e deveres da relação empregador/colaborador
Área do Cliente
Notícia
Investimento no colaborador é nova ferramenta do marketing nos negócios
Cada vez mais importantes para as empresas, os funcionários são transformados em embaixadores de marcas
Atualmente, nos meios corporativos, fala-se de um novo membro responsável pela propagação de negócios e sucesso de uma empresa: o embaixador de marcas. O nome pode até causar alguma estranheza, mas trata-se de pessoas que realmente entendem as promessas de uma marca e a admiram por isso. Esse sentimento é transmitido por meio da lealdade e divulgação gratuita dos seus serviços.
Em busca dos tais embaixadores, muitas organizações têm investido em campanhas mirabolantes de marketing e, principalmente, explorado os recursos da web 2.0. Porém, o que muitas delas ainda não perceberam é que são - ou deveriam ser - os colaboradores das empresas os responsáveis em projetar, desenvolver e comunicar o que comercializam ao seu cliente. Ou seja, são eles que conferem sentido e dimensão às promessas de uma marca. A pergunta é: será que eles estão preparados para isso?
Independente do ramo de atuação ou do tamanho de uma empresa, a resposta para essa pergunta está em quanto de seu orçamento é destinado ao treinamento da sua equipe. Não é de hoje que os livros sobre negócios evidenciam a importância do contato humano para a construção de relacionamentos sólidos, sustentáveis e duradouros com os clientes, resultando em uma influência direta na propaganda, no valor real do serviço prestado e também nos pontos de venda ou atuação de uma corporação. Portanto, é primordial despertar nos funcionários orgulho pela marca que comercializam, oferecer ferramentas para que entendam do mercado que atuam e, principalmente, fazer com que compreendam as promessas de uma marca.
Para se ter ideia do contexto geral sobre o assunto, uma pesquisa realizada pelo Gallup Institute, nos Estados Unidos, revelou que um quarto dos funcionários americanos são embaixadores convictos da marca de suas empresas.
No setor imobiliário brasileiro, o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) disponibiliza, desde 1999, o PQE (Programa Qualificação Essencial), que visa a cumprir esse propósito junto às empresas de locação, compra e venda, administração condominial e loteamentos. Para tanto, o PQE oferece uma programação anual que trabalha a sensibilização, diferenciação, exclusividade e liderança de equipes. Para 2012, mais de 250 empresas concorrem à certificação. Conheça mais em www.pqe.com.br.
Notícias Técnicas
Janeiro é um mês muito importante para o meio empresarial. Afinal, algumas decisões fundamentais tomadas neste mês valerão para o resto do ano
A Política Nacional de Linguagem Simples estabelece padrões para que todos os órgãos públicos comuniquem informações de forma objetiva, acessível e centrada nas pessoas
Falta de padronização, transparência e integração compromete a política fiscal
Medidas modernizam o programa, ampliam a concorrência entre operadoras e fortalecem o acesso à alimentação para milhões de trabalhadores
Notícias Empresariais
Como a gestão de pessoas impulsiona produtividade, retenção de talentos e crescimento sustentável nas pequenas e médias empresas
O normal para quem busca capital é ampliar os pontos fortes e minimizar os problemas, mas o contrário pode ajudar também
Na COP30, realizada em Belém, a discussão sobre clima ganhou uma inflexão definitiva: a natureza passa a ocupar o centro das decisões corporativas
Após dias de forte oscilação e incertezas globais, o índice acompanhou o sentimento mais cauteloso dos mercados internacionais
Veja como preservar a segurança financeira e operacional durante o período de maior movimento no varejo
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional