IN também alinha regra aplicável às empresas do Simples Nacional
Área do Cliente
Notícia
Feliz Cliente, Consumidor, Interno ou Externo
Pelo dia do Cliente, que seja interno e externo, que nos faz evoluir pessoal e profissionalmente em nosso produto ou serviço. Parabéns Sempre, em todos os dias!
Cliente, há tempos, deixou de ser a Dna. Maria ou o "Seu" Joaquim, que adentrava o nosso estabelecimento ou o nosso negócio na busca em atender a sua demanda, para passar a ser a peça original de nosso trabalho. O fundamento do porque que estamos diariamente nos esforçando por nos superarmos, estabelecermos o melhor produto ou serviço de modo a não só faturarmos mais, mas tê-lo sempre conosco, satisfeito, atendido integralmente em suas necessidades.
A evolução corporativa nos reporta sempre nesta melhoria, haja vistos os programas de qualidade, estudo pelo aperfeiçoamento de processos e gestão de projetos, que pela melhoria estratégica do mercado, nos leva a tornar mais apurado o que fazemos e mais exigente aquele a quem atendemos. Não existe mais cliente "desinformado", bobo ou sem conhecimento, que muitas vezes é mais técnico e mais preparado que o próprio ofertante do produto ou serviço. E, exatamente, por isso é que temos hoje um mundo cada vez mais dinâmico, quanto a melhoria dos produtos ofertados e a busca intensa de todos, os seres viventes, pelo aperfeiçoamento de suas habilidades.
Analfabeto, há séculos atrás, era quem não sabia ler...; depois, quem não sabia datilografia, pois o mercado assim exigia; mais a frente, quem não tinha o ensino médio; e hoje é quem não acumula em seu curriculum vitae uma série de extensões, cursos de idiomas, MBA's e tantas outras certificações que o habilitem a melhoria de serviço.
Então, a todos os consumidores que somos, os votos de um excelente dia e de um pleno atendimento as suas demandas. Que estejam sempre livres de recorrências aos Procons,"Anatéis" e demais órgãos que procuram fazer justiça, quando uma empresa ou um profissional descumpre a lei, desrespeitando quem o sustenta, contrária ao bom atendimento ao cliente. E que não nos esqueçamos nunca que não temos só clientes externos, mas sim que exaltamos sempre o cliente interno, que também nos demanda, e que está tão próximo de nós, sejamos pessoas físicas ou jurídicas, profissionais, parentes ou simples convivente, que nos solicita atenção e presteza.
Notícias Técnicas
Foi sancionada a Lei 15.257/25, que revoga leis antigas da Previdência Social. O texto foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (13)
Publicação de outubro de 2025 remove capítulos do envio síncrono, consolida APIs REST e reforça requisitos técnicos, segurança e boas práticas para integração com a EFD-Reinf
Nova nota técnica atualiza os leiautes da NF-e e da NFC-e para atender às regras da Reforma Tributária de Consumo
Pesquisa foi realizada com a participação de 1.390 executivos de oito setores. Confira também outros destaques de Legislação
Notícias Empresariais
O que empresas inovadoras mostram é que produtividade não está apenas no fazer. Está no pensar, no priorizar e no proteger energia mental para aquilo que realmente importa
No acumulado do ano, o indicador registrou deflação de 0,80%, e, em 12 meses, teve alta de 0,34%; resultado veio em linha com expectativas
Ferramentas de IA podem ajudar as PMEs contra as fraudes?
As novas regras do PAT redefinem taxas, interoperabilidade e competitividade, ampliando o poder de escolha do trabalhador e trazendo mais segurança para empresas, RH e comércio
O valor equivale a cerca de 2,9% do PIB
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional