Quando as empresas estão com dificuldade financeira existe uma medida permitida por lei que pode ajudar a enfrentar o desaquecimento: as férias coletivas
Área do Cliente
Notícia
A inexistência de controle de custos e despesas poderá levar sua empresa a falência.
“A contabilidade sem sincronia racional com o Planejamento e o Controle de Custos e Despesas será a lápide do seu empreendimento”.
O momento atual em que passa a nossa Economia, não perdoa aqueles que não se capacitam e nem se qualificam para um sistema de AJUSTES que estamos vivenciando, e isso imporá em RISCO verossímil dos empreendimentos.
A ausência de um Planejamento Empresarial que possa dar um norte ao seu empreendimento é condição primor para a sua atividade econômica, mesmo sabendo que muitos não elaboram o seu planejamento e eles pagarão um preço por essa inépcia.
Outro fator de suma importância é a inexistência de Controle de Custos e Despesas, ainda negligenciado por alguns que pensam em empreender, mas lhe falta conhecimentos para o exercício desse labor.
Agregado a isso temos uma CONTABILIDADE, QUE APESAR DE ATUALIZADA NÃO É ANALISADA ASSIDUAMENTE e deveria ser aferida com os controles acima citados, evitando, portanto em maios RISCO ao seu empreendimento.
No período de 2015/2016 muitas empresas devem encolher suas atividades por motivos óbvios e em sincronia racional com a evolução de nossa Economia, já que aquela empresa que viviam em berço esplendido foi jogada na Lava Jato ou escândalos similares, deixando claro que as oportunidades vivaldinas são perigosas.
O sistema tributário está se aplicando em sua atividade e buscará a transparência e controle interno da gestão e obviamente reduzirá a economia informal.
O Governo e o sistema conhecem o que faz e o que você é, tinha perfeito conhecimento da CORRUPÇÃO existente, e buscou o AJUSTE para se aproximar da realidade dos fatos, mesmo cortando a própria carne e se expondo negligentemente a sua credibilidade, e irá empreender esforços hercúleos para recuperar os indébitos fiscais comprovadamente existentes.
Tenho pessoais convicções que o sistema e o governo sabem perfeitamente o que acontece e movem-se estrategicamente para adequar a normalidade desse sistema, mesmo, sob RISCO do poder e a CUSTO da sociedade.
Já se perguntou, que diante desses escândalos a sociedade até nas manifestações são comedidas e controladas, por que o pacote de chama de AJUSTE ou READEQUAÇÃO, enquanto isso as majorações estão acontecendo e nós suportando esse ônus, mesmo reclamando.
A sociedade raramente tem hiatos de lucidez, mas gera um eco solitário e devidamente controlado, pois, CÃO QUE LADRA, NÃO MORDE.
Lamento, mas o momento é somente para profissionais globalizados, qualquer ideia fútil ou débil inserida na gestão empresarial, de qualquer empresa de qualquer porte, tamanho ou opção tributária deverá pagar um PREÇO por sua inobservância.
Sugiro a leitura dos meus artigos e livros publicados como informação suplementar para maiores esclarecimentos.
Autor: ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, assessor empresarial, professor universitário, escritor.
Notícias Técnicas
Decisão do STJ reforça segurança jurídica para contribuintes e orienta tribunais regionais sobre aplicação das regras do Pert
Publicada Nota técnica de adequação dos leiautes do CT-e, do CT-eOS e da GTV-e para inclusão dos campos e das regras de validação referentes à Reforma Tributária do Consumo – RTC
Nova validação apontará divergências entre os dados informados nos descontos da parcela do empréstimo, permitirá melhor controle pelos empregadores e evitará possíveis erros
A RF esclareceu que os rendimentos de cotas de fundos de investimento detidas por PF residente no exterior, mas gravadas com usufruto em favor de residente no Brasil, devem ser tributados com base na situação fiscal.
Notícias Empresariais
O microshifting pode parecer o próximo passo natural da flexibilidade, mas sem regras e autocontrole, pode se tornar o passaporte para a exaustão
Resolução ineficaz de problemas e falhas de comunicação geram frustração e levam a cancelamentos
Idosos, trabalhadores CLT e domésticas estão entre os milhões que terão um reforço no orçamento
Advogado tributarista, Adriano Murta aponta erros comuns que fazem empresas e profissionais pagarem mais impostos do que o necessário e explica como corrigi-los de forma legal e segura
Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta quinta-feira, 9 de outubro
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional