Para algumas empresas, as férias coletivas são uma prática bastante comum. Geralmente, é uma carta na manga utilizada justamente no final do ano para enfrentar o desaquecimento comercial
Área do Cliente
Notícia
Teoria de um néscio
“É plausível a reflexão existencial sobre a diferença entre sociedade organizada e massa social” (autor falecido e não identificado).
Há no globo terrestre comprovadamente uma massa que se diz sociedade federalizada, formada por seres carbonos, que se emocional facilmente com determinados fatos, se deixando levar por uma mídia que doma, adestra, condiciona e corrompe facilmente sua pífia educação, visando o descontrole social, na busca de oportunizar o momento para a inserção de vivaldinos.
O mais interessante é que essa massa tem até CONSTITUIÇÃO FEDERAL, onde todos os seres integrantes de todos os PODERES juram que iram cumpri-la, LEDO ENGANO.
Segundo a TEORIA DO CAOS, o momento mais oportuno é aquele em que a massa está sem um raciocínio lógica, e EMOCIONALMENTE INTRANQUILA, pois seu descontrole emocional se transforma em dividendos políticos para aqueles que assim desejam.
Observe que essa massa sempre foi vítima de momento de oscilações, onde sabemos que apesar de RICO em recursos naturais, possui uma massa sem valores e princípios, podendo facilmente ser utilizada em momento adequado.
É fato que o país em lide, tem território continental e recursos naturais em abundância, mas esse “povo” não precisa saber, pois precisa custear certos momentos inapropriados.
Com poderes frágeis, autônomos entre sí, a oposição procura induzir a massa de néscios na busca de um descontrole social, pois é esse o momento apropriado.
Uma vez idiota, sempre néscio, é um paradigma de difícil correção, por motivos óbvios.
Se, é pobre com RICO recurso, isso comprova sua debilidade sua incompetência, negligência ou imperícia, daí entender que essa massa, precisa de um paladino, não nos moldes que os poderes existentes demonstram, não com essa oposição, não com esses “representantes”, não com esses poderes.
Com mais de 200 milhões de habitantes, esse país, integrante do BRICS, nada aprendeu com esses pares, e parece que a MUDANÇA exige posições firmes, que lamentavelmente os poderes constituídos não podem conceder, motivado por ausência de valores e princípios básicos que embasam esse ser humano.
Com exemplos tão próximos, basta que tenhamos a adesão de um benchmarketing retirados do BRICS, ou ficaram sempre nesse estágio de “emergente”, com cara de ser humano carbono com valores discutíveis, mas sempre idiota.
Ressalto que o referido artigo, não visa identificar o País, “povo”, autoridade, poderes, ou similares, é somente uma peça de ficção idealizada por mente globalizada, com o fito de reflexão alternativa que poderá quiçá, proceder a MUDANÇAS qualitativas, estruturais e reais.
Lembro que no Paragrafo Único do Artigo Primeiro de uma determinada Constituição Federal, cita:
“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos dessa Constituição.”
Lembro ainda que o referido parâmetro legal é mera fantasia de um visionário de plantão e não deve ser comparado com nenhuma Pessoa Física ou Jurídico, muito menos com um país organizado com uma sociedade educada que habita um país com RICO recurso, portanto é desaconselhável qualquer comparação.
“Se em algum momento você acordou e pensou que é um idiota, por razões óbvias, não se preocupe, volte a dormir, só terminou o horário de verão”.
Notícias Técnicas
Em 2024, foi publicada a Lei nº 14.973, que aprovou as novas determinações sobre a desoneração da folha de pagamento
A bitributação é caracterizada pela cobrança de tributos incidentes sobre o mesmo fato gerador, por entes federativos distintos e no mesmo período
O balanço patrimonial e as demais demonstrações contábeis de fim de ano são, em regra, uma análise do índice de desempenho econômico e financeiro de uma empresa nos últimos 12 meses
Nota Técnica 2025.002.v.1.32 reúne novas adequações dos leiautes da NF-e e NFC-e à reforma tributária do consumo
Notícias Empresariais
Em um mercado acelerado, a diferença competitiva não está em fazer tudo rápido, mas em decidir certo e executar sem volta desnecessária
A adoção de práticas éticas deixa de ser diferencial e se torna exigência estratégica para RH, lideranças e governança, impulsionada por novas normas, IA e pressão das novas gerações
Questão passou a ser tratada como sobrevivência empresarial
Notícias e indicadores que podem influenciar os preços dos ativos nesta quarta-feira, 26 de novembro
Em meio à expansão da inteligência artificial nas empresas, habilidades humanas como criatividade, empatia, colaboração e inteligência emocional tornam-se essenciais para a relevância profissional em 2026
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional